O Grupo Disney quer adquirir mais uma competição para seu leque de torneios, e em sua mira está a Eurocopa, que terá licitação aberta para as edições de 2024 e 2028. A ideia da companhia é tirar a competição do Grupo Globo, segundo publicação do Notícias da TV. A Globo mantém os direitos da Eurocopa desde 2012 e transmite a competição ininterruptamente.
A grande ideia do Grupo Disney é comprar a Eurocopa e fazer dela o grande projeto da empresa para jogos ao vivo na plataforma Star +. A aquisição não seria feita apenas no Brasil, mas também em outros países da América Latina.
A ESPN já conseguiu recentemente a compra de parte da Nations League, que é dividida com o Grupo Globo no Brasil, em negociação com a agência CAA Eleven. O objetivo agora é comprar a Eurocopa com exclusividade.
O resultado é esperado para sair até o mês de setembro. Vale destacar que a Eurocopa já foi vendida para países europeus, mas para o continente americano será negociada apenas no segundo semestre.
ESPN quer passar o SporTV
A nova guerra travada pelo Grupo Disney, com a ESPN, se dá pelo desejo de ultrapassar o canal fechado esportivo do Grupo Globo, o SporTV. Hoje, as duas são as grandes concorrentes com o encerramento do Fox Sports.
Na última pesquisa Ibope PNT de TV paga, as duas ficaram muito próximas, com disputa acirrada de 0,47 a 0,42 pontos a favor do SporTV. A ESPN subiu para a quarta posição em toda a TV paga, ficando atrás de Viva, AXN e do próprio SporTV.
A próxima edição da Eurocopa será disputada na Alemanha, do dia 14 de junho ao dia 14 de julho de 2024. Serão 24 seleções participantes.

