Home Futebol Jogador do Atlético-MG deixa o gramado chorando após virada sobre o Fortaleza

Jogador do Atlético-MG deixa o gramado chorando após virada sobre o Fortaleza

Atleta concedeu entrevista emocionado após ser visto aos prantos na saída do gramado do Mineirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG conseguiu uma virada épica sobre o Fortaleza, jogando no Mineirão, e levou não apenas a torcida à loucura e à emoção total, mas também os atletas em campo. O jogador Savinho deixou o gramado após a partida chorando, já que vive seus últimos dias no Galo após ser vendido ao Grupo City.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Super FC e ao O Tempo, na saída do gramado, Savinho, ainda aos prantos, explicou a emoção.

“Eu estou vivendo os últimos dias aqui no Atlético-MG. Estou muito feliz, fico emocionado de viver grandes momentos, um belo jogo como esse, uma bela vitória… Agora é seguir caminhando com humildade para os outros objetivos”, disse o jogador, que admitiu estar de saída e não garantiu quantos jogos ainda pode fazer.

PUBLICIDADE

“Ainda não sei (quantos jogos pode atuar). É com os meus empresários, com o Atlético-MG… Eu fui feliz aqui. Quero agradecer esses caras por tudo.”

Savinho vai para a Europa

O atacante, que completou 18 anos am abril, estaria negociado com o Grupo City há alguns meses, mas pela idade ainda não poderia ter saído para a Europa. Ele foi revelado pelo Atlético-MG em 2020, quando aos 16 anos já ganhou chances na equipe principal e participou de oito jogos. Em 2021 voltou a fazer jogos pelo sub-17 e pelo sub-20, mas no fim da temporada retornou ao elenco da equipe principal e participou de 13 jogos, estando na caminha do título do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em 2022, após período fora, voltou à equipe nos últimos meses já para ganhar espaço. Savinho marcou seus dois primeiros gols como profissional, além de ter dado uma assistência em 14 jogos disputados. A tendência agora é que ele vá para o Grupo City, mas para ser emprestado para outra equipe europeia para ganhar experiência.