Home Mercado da Bola Scarpa abre o jogo sobre saída do Fluminense para defender o Palmeiras: “clube não tem o direito de fazer o que quer com o jogador”

Scarpa abre o jogo sobre saída do Fluminense para defender o Palmeiras: “clube não tem o direito de fazer o que quer com o jogador”

Vontade do atleta em seguir no Galo foi crucial; Renovação deve sair em poucos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Igor Rabello está na mira do São Paulo desde o início do ano, mas uma vontade do jogador deve frustrar o clube. Mesmo na reserva do Atlético-MG, o defensor quer seguir no Galo e deve renovar o contrato, que se encerra em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornal O Tempo, o acordo para a renovação está cada vez mais próximo. O jogador nunca deixou de demonstrar interesse em seguir no Atlético-MG, o que foi crucial nas negociações, além de ter sido fundamental para esfriar o desejo do São Paulo. Rabello teria até mesmo aberto mão de um valor para assinar o contrato de renovação com o Galo. O empresário disse em entrevista ao Super FC, do O Tempo, que tudo está “bem encaminhado”. A expectativa é que o novo vínculo do atleta com o clube mineiro seja válido até dezembro de 2025.

Ele não é titular do técnico Turco Mohamed e tem 10 jogos disputados em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igor Rabello defende o Atlético-MG desde 2019

O zagueiro de 27 anos começou sua carreira na base do Fluminense, onde ficou até o sub-17 e saiu para o Botafogo. e profissionalizou no clube carioca e começou a ganhar chances em 2015. Antes de ter espaço na equipe, foi emprestado ao Náutico em 2016. Em 2017 retornou ao clube e virou titular absoluto do Botafogo, tendo disputado 108 jogos com a camisa alvinegra carioca. Ele saiu em 2019 para o Atlético-MG, onde chegou com status de titular, mas desde 2020 tem revezado entre os onze titulares e o time reserva De qualquer forma, pelo clube mineiro, conquistou três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, além de ter conquistado um Campeonato Carioca pelo Botafogo.

Better Collective