Home Futebol Ex-jogador do Atlético-MG revela história sobre Diego Tardelli: “fingia que estava machucado”

Ex-jogador do Atlético-MG revela história sobre Diego Tardelli: “fingia que estava machucado”

Jogador que deixou o clube há poucos anos fez revelação engraçada sobre a relação de Tardelli com torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Diego Tardelli é um ídolo histórico do Atlético-MG, relação que foi ainda mais fortalecida no ano de 2013, com o título da Copa Libertadores da América. Foi neste mesmo ano que o então jovem volante Lucas Cândido ganhou espaço e fez parte do elenco do Galo.

PUBLICIDADE

O jogador, que está de volta ao Brasil após deixar o futebol árabe, concedeu entrevista ao jornal Superesportes e fez uma revelação engraçada sobre Diego Tardelli e uma brincadeira que fazia após os treinos.

Segundo Lucas Cândido, haviam muitos sócios-torcedores que assistiam aos treinos na Cidade do Galo em 2013. Era então que Tardelli, ao lado de Ronaldinho e Jô, davam “show” após os treinamentos. Segundo o volante, Tardelli sempre fingia que estava machucado para não dar autógrafo.

PUBLICIDADE

“O que eu mais gostava era, depois do treino, eles ficavam conversando no campo. Nessa época, o Atlético tinha muitos sócio-torcedores que podiam assistir ao treino. O Tardelli fingia que estava machucado, e o Jô e o Ronaldinho pegavam ele para ir ao vestiário, para não dar autógrafo.”

Lucas, porém, logo disse que tudo não se passava de uma brincadeira e que os três logo voltaram ao campo para distribuírem autógrafos aos torcedores.

“Mas era brincadeira, porque tinha muita gente. Mas depois eles voltavam e davam autógrafos. Foi um momento que me marcou. Era um grupo muito bom de trabalhar. Foi um dos melhores que já trabalhei, e que tinha muita gente famosa, mas mesmo assim era um grupo bom, o que hoje é difícil, porque tem muito ego”

Lucas Cândido era promessa do Atlético-MG

O volante e lateral-esquerdo de 28 anos era considerado uma grande promessa do Atlético-MG, clube em que foi revelado em 2013. Conquistou a Copa Libertadores da América em sua temporada de estreia, mas passou a sofrer com lesões. Em 2016 teve seu melhor ano pelo clube, com quase 30 jogos disputados, mas seguiu com problemas físicos e perdeu espaço no plantel. Em 2019 foi emprestado ao Vitória, onde se destacou e seguiu no clube até o fim de 2020, já em definitivo. Em 2021 passou pela Ponte Preta, mas logo saiu para defender o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Deixou o clube neste ano e está livre no mercado.

PUBLICIDADE