Para muitos o melhor jogador do Flamengo na temporada, o volante João Gomes saiu ‘ileso’ da sequência de derrotas do time para Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional. Isso porque ele só esteve presente no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, saindo no intervalo e não voltando mais à equipe. Com isso, ele saiu sem grandes manchas da sequência que culminou na demissão de Paulo Sousa para a chegada de Dorival Júnior.
Contra o Fortaleza, João Gomes saiu para a entrada de Vitinho, não retornando mais ao time, nem contra o Red Bull Bragantino e nem contra o Internacional. Segundo publicação do jornal Lance!, inclusive, João Gomes não atua em uma partida completa pelo Flamengo desde o dia 14 de maio, no empate por 2 a 2 com o Ceará. Isso demonstra como Paulo Sousa havia diminuído sua confiança no volante.
João Gomes é destaque do Flamengo
O jogador é um dos poucos a ganharem o apoio da torcida do Flamengo em meio à crise, isso desde o Campeonato Carioca. No Brasileirão, inclusive, segundo dados do Footstats, mesmo sem ter atuado nos últimos jogos, João Gomes é o 1º em desarmes do time, com 25, além de ter uma média por jogo de 3,13 desarmes. Ele ainda apresenta um aproveitamento de passes na casa dos 93% em jogos do Brasileirão, isso em meio a atuações ruins do Flamengo. Nas últimas partidas, foi retirado do time titular para a utilização de jogadores contestados como Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira.
O segundo jogo de Dorival Júnior pelo Flamengo será na quarta-feira (15), no Maracanã, quando o time enfrenta o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que João Gomes apareça em campo, seja como titular ou no decorrer do confronto.

