O PSG realizou um grande esforço para renovar com Mbappé. O time de Paris promoveu um aumento salarial para o camisa 7, algo em torno de 50 milhões de euros por temporada. Estes vencimentos superam os ganhos de Neymar no clube francês, o que não agradou ao brasileiro.
De acordo com o jornal Le Parísien, o atacante da seleção questionou os valores que foram propostos para o francês. Neymar pondera uma possível transferência, ou uma renovação de contrato avaliada em 200 milhões de euros, que terminaria em junho de 2027.
“(Neymar) Não tem mais o salário mais alto do PSG e ele não teria recebido a notícia com um grande sorriso. A cada dia fica um pouco mais claro na cabeça dele: o melhor é deixar o PSG mesmo que pretenda continuar denunciando fake news em suas redes sociais. Sair sim. Mas não a qualquer preço ou sob quaisquer condições“, afirmou o jornal.
Conforme relatado pelo diário El País, Mbappé deu aval para Neymar ser vendido. Isso porque o astro da seleção brasileira não seria visto como um jogador benéfico para o grupo, o que poderia causar conflitos e problemnas no PSG. “Nenhum jogador deve estar acima do escudo”, teria dito o francês.
Substituto de Neymar
Mesmo com um possível interesse do Chelsea e insatisfeito no time de Paris, Neymar descarta a hipótese de comprometer o seu desempenho em campo. Apesar disso, em sigilo, o PSG especula dois nomes para substituir o camisa 10, seriam estes Dembelé e Lewandowski.
“O brasileiro não se irá se opor a uma saída, mas também não a facilitará. O clube se prepara para todas as eventualidades: tanto para vendê-lo quanto para mantê-lo. Já marcou dois nomes no ataque para sucedê-lo“, relatou o veículo.

