Vinicius Jr, que vem tendo grande destaque no time do Real Madrid, da Espanha, foi titular no amistoso do Brasil contra o Japão. O jogador não teve muito destaque e foi substituído no início do segundo tempo. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL Esporte, o técnico Tite ainda prefere montar a seleção brasileira com Vini no banco.
“Chamou a atenção que o Vinícius Júnior jogou pouco tempo, foi substituído precocemente e já pelo centroavante. O que estava em jogo nessa partida era Vinícius Júnior como titular, Neymar como centroavante. Nessa formação teve bons momentos, mas o Brasil não fez gol, foi fazer gol quando entrou o centroavante, saiu o Vinícius e o Neymar passou para a posição que jogou contra a Coreia. Pelos testes me leva a crer que a formação preferida do Tite ainda é com um centroavante, Neymar atrás desse centroavante, sem o Vinícius Júnior”, disse.
“Resta saber se essa posição permitirá que o Vinícius Júnior jogue na posição onde tanto rende no Real Madrid, que é aquela ponta esquerda, com espaço para arrancar. A seleção brasileira não poderia abrir mão de um jogador que simplesmente fez a diferença na temporada europeia, fez o gol do título na Champions League contra o Liverpool”, conclui o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHb1o3UEdjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jornalista também analisou a partida contra o Japão e disse que o teste contra a seleção asiática foi bastante válido. E afirmou que Paquetá é o jogador mais importante do Brasil hoje.
“O Paquetá para mim tornou-se o jogador mais importante da seleção, porque em todas as mexidas táticas, ele viabiliza a situação, como ponta esquerda, como meia, primeiro volante, segundo volante”, disse.
Neymar faz projeção sobre a seleção na Copa do Mundo
Anteriormente, Neymar viveu uma grande frustração na Copa de 2014, ficando fora das semifinais por lesão, e viu o Brasil cair nas quartas de final no torneio seguinte, em duelo contra a Bélgica que foi parado por Courtois. Mesmo assim, o atacante segue confiante que irá alcançar mais um título inédito em sua carreira.
“Minha cabeça está muito tranquila. Óbvio que a gente pensa bastante na Copa do Mundo, não vejo a hora de chegar, mas eu estou bem tranquilo. Não posso ter pressa, tem que começar o trabalho a partir de agora juntamente com os companheiros na seleção. A gente vem com um time muito forte, com jogadores jovens que estão voando, isso é bom para todo mundo. Se tem uma coisa que eu tenho a dizer é que acreditem na nossa equipe porque temos bastante chances (de vencer)“, afirmou.

