Home Mídia Esportiva Jornalista diz que Neymar ‘naufragou’ no PSG e cita 9 times que o atacante poderia atuar

Jornalista diz que Neymar ‘naufragou’ no PSG e cita 9 times que o atacante poderia atuar

Camisa 10 da equipe francesa viu Mbappé subir de patamar e Messi chegar para o PSG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Neymar não está mais tão em alta no PSG, mesmo que divida um dos trios de ataque mais fortes da Europa com Messi e Mbappé.

PUBLICIDADE

Sem saber se continuará no clube, Neymar tem gerado posicionamentos de comentaristas brasileiros, como o jornalista Julio Gomes, em sua coluna no UOL Esporte. Segundo ele, “a aventura de Neymar em Paris naufragou”.

“Sejamos honestos: a aventura de Paris naufragou. Neymar foi para lá para sair da sombra de Messi e assumir o posto de melhor jogador do mundo. Não rolou. O PSG ganha tudo domesticamente, mas não atingiu o objetivo maior, que era conquistar a Europa”, lembrou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Na bolha de Lisboa, em 2020, passou perto. Mas é nítido que, nestes dois anos que se passaram desde então, o clube passou das mãos de uma estrela para a outra. Mesmo que Neymar ajude o PSG a ser campeão da Champions League, não será ele o protagonista.”

Em quais times Neymar chegaria para mudar o patamar?

Ainda em sua coluna, o jornalista Julio Gomes citou ao menos nove times que Neymar poderia atuar na Europa para “dar jogo”. Segundo ele, vários gigantes europeus poderiam ter no brasileiro um atleta para subir o nível.

“No Real Madrid, ele tem lugar – é sonho antigo de Florentino. No Barcelona, nem se fala. Os italianos (Milan, Inter ou Juventus) estariam felizes da vida se conseguissem um jogador com ele”, apontou Gomes.

“Na Premier League, Neymar se encaixaria imediatamente em clubes como Chelsea, United ou Tottenham. Até no Bayern daria jogo. É claro que a maioria destes aí acima não iriam atrás de Neymar. Mas uma coisa é o interesse ativo, outra é a oportunidade que pode se apresentar. Neymar não é mais um atleta de futuro, mas ainda é de presente. Todos sabem o impacto que ele pode trazer a qualquer time.”

PUBLICIDADE