Home Futebol Jornalista projeta adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores e dispara: “Não assusta”

Jornalista projeta adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores e dispara: “Não assusta”

Fla agora foca as atenções no embate do Brasileirão Série A do próximo final de semana para seguir subindo na tabela

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Jogando fora de casa, em Ibagué, o Flamengo superou o Tolima na noite da última quarta-feira (30) e largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. O triunfo pelo placar de 1 a 0, com gol de Andreas Pereira, garantiu ao rubro-negro o direito do empate no jogo da volta, agendado para o dia 6 de julho, no Maracanã.

Ao analisar a atuação do Flamengo na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado classificou que o time de Dorival Júnior tem sua vaga praticamente selada, com amplas possibilidades de fazer um duelo contra o Boca Juniors, nas quartas. Segundo RMP, se o oponente for o Corinthians, adversário dos xeneizes nas oitavas, o cenário será muito mais confortável.

“O Corinthians não me assusta muito, prefiro que passe. O Flamengo tem mais condição de derrotar o Corinthians do que o Boca, por conta daquele inferno da Bombonera. Você pode acabar voltando para decidir no Maracanã com o resultado [negativo] garantido, praticamente. Agora, do outro lado da chave, eu só não quero o River”, disse Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Presente também na live, o jornalista André Rocha disse que se o Corinthians passar pelo Boca na Bombonera, o time paulista crescerá muito no aspecto moral, e ainda salientou que o Flamengo vem longe de empolgar nos últimos jogos.

“Mas, jogando essa bola aí, o Flamengo não passa pelo Boca. Contra o Tolima já vai ser duro, e se o Corinthians sair vivo da Bombonera ele vai voltar gigante”, disse Rocha.

FICHA TÉCNICA: TOLIMA-COL 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Data: Quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Riascos e Raziel García (Tolima); Andreas Pereira, Gabigol, David Luiz e Diego (Flamengo)
Gol:
FLAMENGO: Andreas Pereira, aos 16min do primeiro tempo

TOLIMA: Dominguez, Riascos, Quiñónes, Moya e Hernández; Ureña (Ramírez), Rovira, Raziel García (Cataño), Luis Miranda (Meléndez) e Lucumi; Juan Caicedo (Michael Rangel)
Técnico: Hernán Torres

PUBLICIDADE

FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis (Lázaro); Thiago Maia, Andreas Pereira, Diego (Ayrton Lucas), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro)
Técnico: Lucas Silvestre (Auxiliar)