Home Mídia Esportiva Jornalista revela qual será “dupla de ataque infernal” do Flamengo

Jornalista revela qual será “dupla de ataque infernal” do Flamengo

O jornalista Renato Maurício Prado falou sobre a dupla que será o “ataque infernal” do Flamengo nesta temporada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo ainda vive um momento de reestruturação no time e o ataque não poderia ser diferente. Após ser testado um novo ataque contra o América-MG, com Gabigol e Pedro, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre como deve ser o próximo ataque do Mengão.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado falou sobre o ataque e o desempenho de Gabigol e Pedro juntos no ataque, afirmando que, neste momento, é a melhor alternativa para Dorival Júnior.

“Pode ser até que a iniciativa de juntar Gabigol e Pedro no ataque tenha nascido da ideia de poupar alguns titulares da última partida, contra o Atlético Mineiro. Mas ela me parece a melhor solução num momento em que Éverton Ribeiro, evidentemente, não consegue mais jogar bem 90 minutos e, sem Bruno Henrique, a opção por Lázaro, na esquerda, ainda é não é totalmente confiável”, afirmou RMP.

PUBLICIDADE

“Com um meio-campo mais marcador, é possível apostar num trio de ataque que não volte tanto, caso de Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Não estivesse o camisa nove numa jornada infeliz (perdeu dois gols feitos e um pênalti, nos dez primeiros minutos do segundo tempo), o Flamengo teria disparado uma goleada, com uma atuação impressionante de seu ataque. Pedro ainda chutou uma bola na trave”, completou.

Por fim, RMP exaltou o motivo de entender que a “dupla infernal” do ataque do Flamengo seja composta por Pedro e Gabigol. “O ex-jogador do Fluminense precisa de ritmo, de sequência de jogos. É óbvio que pode formar uma dupla de ataque infernal com Gabriel – são atacantes diferentes e com características complementares”, finalizou.

Renato Maurício Prado escalou o time ideal do Flamengo

Visando o jogo contra o Tolima, pela Libertadores, o jornalista Renato Maurício Prado escalou o time ideal do Flamengo na sua visão. Entre as novidades, está a ausência de Everton Ribeiro e todos da “geração 85”.

“Eu espero, sinceramente, que o Dorival não venha com essa de voltar com Everton Ribeiro, Filipe Luís e volte a jogar com a panela de 85. Aliás, não gostei da entrada do Diego mais uma vez. Compreendo tirar o Arrascaeta. O jogo estava decidido, 2 a 0 já, tira o Arrascaeta para poupá-lo para o jogo com o Tolima. A viagem vai ser complicada. A sensação que eu tenho é que todos os técnicos ficam preocupados em colocar o Diego para jogar em algum momento. Ele até não entrou mal, quase fez um gol, mas me cheira a reedição da patota. Isso é que me preocupa”, diz Renato.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado ainda polemizou na lateral-direita, pedindo para que Rodinei ganhe mais oportunidades, principalmente por estar vivendo melhor momento do que Matheuzinho. “Rodinei jogou muito mais do que o Matheuzinho vem jogando. Demonstra mais poder físico e disposição ofensiva”, finalizou.