Marcelo se transferiu ao Real Madrid muito jovem após ser revelado pelo Fluminense. Desde 2006/07 no clube, ele se tornou o jogador mais vitorioso da história do maior vencedor da Champions League. Ao todo, são 25 taças conquistadas nos merengues: 5 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa, 6 La Ligas, 2 Taças do Rei e 5 Supertaças de Espanha.
Na despedida do clube após vencer mais uma Liga dos Campeões, Marcelo disse: “Quando saí do Brasil, queria jogar por um grande da Europa na Champions League. Hoje saio como o jogador com mais títulos na história do maior clube do mundo. Cheguei um menino e saio um homem”, analisou o lateral-esquerdo.
Aos 34 anos, Marcelo ainda irá definir seu futuro. Segundo o jornal espanhol ‘Marca,’ o futebol de Catar, Emirados Árabes Unidos e Turquia são opções, com o último país sendo o mais atrativo até o momento. Uma volta ao Brasil pode acontecer no futuro, com o Botafogo sendo possibilidade, mas não no momento:
“Não (vou voltar ao Brasil). No momento, não. Tenho futebol para jogar Champions League, acredito que posso, quero e vou jogar Champions League. Tenho mais alguns anos para jogar, continuar na Champions League, campeonato bem legal”, revelou Marcelo.
Ele descartou aposentadoria e falou sobre enfrentar o Real Madrid no futuro: “Não vou me aposentar, não agora. Sinto que ainda posso jogar. Enfrentar o Real Madrid? Não será um problema. Sou madridista, mas também sou um grande profissional, ressaltou Marcelo.
Marcelo já havia falado sobre futuro na carreira
“(O futuro) Estava definido. Não vou ficar mais no Real Madrid, encerrando ciclo gigante com alegria, felicidade. Não existia melhor maneira de fechar ciclo no maior clube do mundo. História está feita, estou orgulhoso, não tem tristeza, não tem problema, poderia ficar um mais um, em nenhum momento. Levantei minha primeira da Champions como capitão do maior clube do mundo. Fiz minha história”, afirmou o ídolo do Real Madrid.

