Home Futebol Maurício Souza admite que Novorizontino foi superior ao Vasco: “Mérito todo deles”

Maurício Souza admite que Novorizontino foi superior ao Vasco: “Mérito todo deles”

Gigante da Colina foi derrotado pelo Novorizontino nesta quarta-feira (29) e perdeu a invencibilidade no Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco perdeu a sua invencibilidade no Brasileirão Série B, ao ser derrotado pelo Novorizontino nesta quarta-feira (30). O Gigante da Colina não conseguiu repetir as atuações de jogos anteriores na competição.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, após a partida, o técnico Maurício Souza falou sobre a atuação do seu time, que não conseguiu obter a vitória diante do Tigre. O treinador vascaíno admitiu que os paulistas conseguiram o domínio do jogo, o que prejudicou o Cruzmaltino em campo.

“A ideia era ter um pouco de criatividade no meio-campo sempre que o Palacios vinha por dentro, porém não podemos tirar o mérito de jeito nenhum do Novorizontino, que conseguiu, a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguíamos sair e começamos a jogar um jogo mais direto, que não nos deu nem o ganho da primeira e nem o da segunda bola. Então, o Novorizontino começou a ganhar corpo e a gostar do jogo. A partir dali, a equipe se descontrolou um pouco e, de uma bola parada, saiu o gol”, declarou Souza.

PUBLICIDADE

O Vasco esboçou uma pequena reação no segundo tempo, que foi anulada pelo Novorizontino. Desta forma, Maurício prevê maiores dificuldades para o Vasco em confrontos contra times rivais.

“Viemos um pouco melhores no segundo tempo e tentando controlar mais as ações. Mas isso durou pouco tempo porque o Novorizontino voltou a se impor. E o Vasco não teve uma noite feliz. Não conseguimos colocar em prática aquilo que imaginávamos. Sabemos que vamos encontrar adversários que vão competir demais contra a gente porque sabem que somos um time que compete demais. Mas, infelizmente, não tem muito o que falar hoje porque o mérito é todo do Novorizontino, por ter feito um jogo extremamente qualificado no que tange à parte defensiva e, a partir disso, criar as ações de ataque e serem felizes”, comentou.