O atacante Mbappé está com moral no PSG e pediu a contratação de um meia brasileiro para a janela do meio do ano para reforçar a equipe francesa. De acordo com o portal Fichajes, o jogador quer que o PSG traga o volante Fabinho, do Liverpool para Paris.
A ideia de Mbappé é ter no elenco um jogador com quem dividiu vestiário na época em que jogou no Monaco, da França. O jogador brasileiro, no entanto, vem sendo um dos pilares do Liverpool e, para tirar o jogador da Inglaterra, será necessário um alto investimento do PSG.
Mbappé fala sobre polêmica no PSG
Apesar da novela envolvendo seu futuro ter sido encerrada, Mbappé vem lidando com rumores sobre o acerto com o PSG. Sendo assim, o diário Mundo Deportivo garante que o camisa 7, para estender o vínculo, exigiu que Neymar e mais 13 nomes fossem negociados pela diretoria. No grupo, Mauricio Pochettino também estaria incluído, já que o atleta também teria o poder de mudar os componentes da comissão técnica.
Mediante a grande repercussão da notícia, Mbappé veio à público para negar que esteja influenciando uma “limpeza” no elenco do PSG. Ainda que tenha ganhado um aumento salarial, passando a ser o jogador mais bem pago do plantel, ele vem rechaçando que tenha privilégios de tomar decisões sobre contratações e demissões.
“(Notícia) falsa”, reagiu o jogador.
Após fechar acordo até junho de 2025, Mbappé respondeu as especulações que garantiram um “comando” do atacante no PSG. Sem se envolver na possível demissão de Pochettino, ele assegurou não ter interferido na troca de Leonardo por Luís Campos no comando da pasta de futebol.
“A única garantia que tenho é que ele (Pochettino) tem contrato até 2023. Se o clube contrata um novo diretor esportivo, é porque ele é competente. Será necessário dar-lhe tempo. Eu sou um jogador de futebol. Depois, se ele quiser conversar, posso falar de futebol por horas, com você ou qualquer um. Mas não vou influenciar contratações ou as vendas, esse não é o meu trabalho. Eu não sou bom nisso. Onde eu sou bom é no campo“, expressou.

