Mesmo com a janela de transferências fechada, o ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! E no Vasco, não é diferente. Em meio à boa campanha na Série B, a diretoria cruzmaltina blinda seus principais valores do assédio do futebol nacional e internacional. É o caso do jovem Andrey Santos, que estreou em 2022 entre os profissionais, e já é considerado o principal ativo do clube pensando em uma venda futura.
Sua saída para um time europeu parece inevitável, mas o Vasco quer ampliar o contrato do volante, visando uma multa rescisória maior. No entanto, surgiu um fator que parece ser um entrave nessa negociação: um novo empresário.
Segundo apuração do site ‘Papo na Colina’, o famoso empresário Giuliano Bertolucci passou a cuidar da carreira de Andrey Santos ao lado de Flávio Chaves, e já teria criado novos empecilhos nessa renovação de vínculo. A informação é de que o Vasco gostaria de aumentar a multa atual (30 milhões de euros) para clubes do exterior. Bertolucci por sua vez, tem dúvidas de como a parceria com a 777 pode influenciar em uma possível negociação com o velho continente.
Mas quem já demonstrou interesse em Andrey Santos?
Justificando uma possível desconfiança de Bertolucci, o Genoa, clube italiano também pertencente à 777, aparece como um possível destino de Andrey Santos, segundo o site TuttoMercato. Mas o grande interessado no jovem, seria o Barcelona. Ainda segundo apuração do ‘Papo na Colina’, dirigentes do clube espanhol estariam empolgados com o volante, e suas últimas atuações pelo Vasco chamaram ainda mais a atenção de olheiros do Barça.
Detalhes do contrato de Andrey Santos
O repórter Lucas Pedrosa informou que o atual contrato de Andrey Santos vai até agosto de 2023, e sua multa estaria avaliada em 30 milhões de euros (cerca de 160 milhões de reais). Com quase um ano para o fim deste vínculo, o Vasco agora corre para uma renovação, justamente para não correr o risco de perder o meio-campista de graça.

