Home DESTAQUE Mercado da bola: Flamengo profissionaliza meio-campista e impõe multa astronômica

Mercado da bola: Flamengo profissionaliza meio-campista e impõe multa astronômica

Daniel Oliveira assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Vínculo é válido até 2025 e tem multa de 40 milhões de euros

Por Octávio Almeida Jr em 25/06/2022 11:09 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Flamengo

Se por um lado o Flamengo reforça o time profissional, por outro, também dá atenção para as categorias de base. De acordo com informações o canal Flazoeiro, o clube rubro-negro formalizou o primeiro contrato profissional do meio-campista Daniel Oliveira.

O jogador integra a categoria sub-17 flamenguista e assinou contrato até dezembro de 2025. Ainda conforme o veículo, a multa rescisória é de 40 milhões de euros para qualquer time do futebol europeu.

De acordo com dados do site OGOL, Daniel Oliveira é um meio-campista que também atua como zagueiro. Ele está no Flamengo desde 2019 e também fez parte da equipe sub-15 do clube.

Ficha técnica

Nome: Daniel Rogério de Oliveira

Posição: meio-campista/zagueiro

Idade: 17 anos

Data de nascimento: 12 de março de 2005

País de nascimento: Brasil

Altura: não informado

Peso: não informado

Pé preferencial: não informado

Flamengo já renovou com outros atletas da base

Matheus França é o principal destaque. O meio-campista foi relacionado para alguns jogos oficiais da atual temporada, quando o Flamengo ainda era comandado por Paulo Sousa.

O contrato foi renovado no começo deste ano. Conforme o site transfermarkt, o vínculo entre clube e jogador é válido até o dia 30 de maio de 2027.

“Sei o significado e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado, e me sinto honrado por ter esse grande privilégio”, disse Matheus França, na época da renovação contratual.

“Espero continuar me divertindo dentro de campo, sempre focado nos objetivos que o clube tem para mim”, completou o jovem.

Exit mobile version