Após mais uma rodada de negociações, Inter de Milão e Chelsea chegaram a um acordo para o empréstimo de Romelu Lukaku. Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, a negociação foi fechada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,38 milhões).
Além disso, também está previsto um valor adicional (não divulgado) de acordo com metas alcançadas. Eles estão relacionadas ao desempenho da Inter e também do próprio atleta.
O craque belga deverá um salário em torno de 8 milhões de euros, em um contrato de empréstimo de um ano, sem cláusula de compra inclusa.
A negociação acaba sendo interessante para as três partes envolvidas. Isso porque Lukaku não conseguiu repetir no Chelsea o desempenho recente que teve na Inter de Milão.
Dessa forma, ele alivia a folha salarial do clube inglês e abre espaço para possíveis contratações. Além disso, ele retorna para um clube onde teve muito sucesso e chega com status de ídolo.
Vale lembrar que outros clubes europeus também estavam sondando o Chelsea para tentar viabilizar a contratação, mas pesou a vontade do atleta em retornar para a a Inter.
Mais informações da negociação entre Inter de Milão e Chelsea
Com 29 anos, Romelu Lukaku tem contrato com o Chelsea até junho de 2026. Atualmente ele está avaliado em 70 milhões de euros (R$ 381 milhões), conforme o site Transfermarkt. Por conta disso, era improvável que a equipe inglesa recebesse uma proposta de compra na próxima janela de transferências.
Inicialmente, a Inter de Milão pretendia investir 7 milhões de euros no empréstimo enquanto o Chelsea desejava 10 milhões pela negociação. Mas as duas partes chegaram a um acordo por 8 milhões.
Outro ponto foi relacionado ao tempo do empréstimo. Isso porque inicialmente as informações eram de um vínculo de dois anos.

