Home Mídia Esportiva e bastidores Narrador do Grupo Globo volta a narrar em estádio após 27 meses

Narrador do Grupo Globo volta a narrar em estádio após 27 meses

Veterano volta a um estádio após mais de dois anos e retorna às atividades normais nas transmissões

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos narradores mais veteranos do Grupo Globo vai voltar a narrar em estádios após mais de dois anos longe. Jota Junior, um dos mais experientes da emissora, vai narrar nesta quinta-feira (23), no Moisés Lucarelli, o confronto entre Ponte Preta x Sampaio Corrêa. A informação do tempo de Jota Junior longe dos estádios foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nesta quinta-feira, depois de 27 meses, J. Junior voltará a narrar num estádio, Ponte Preta e Sampaio Corrêa, no Premiere. Jotinha, por toda história e trabalho, é uma das figuras mais respeitadas do meio esportivo.”

O confronto desta quinta, pelo Brasileirão Série B, que será transmitido no Premiere, marca o retorno do narrador a um estádio após 27 meses. Ele foi um dos afetados pela restrições do Grupo Globo durante a pandemia. Uma das ordens da emissora foi afastar do trabalho os profissionais com mais de 60 anos. Posteriormente, eles foram os últimos a retornarem também aos estádios. Outros nomes que passaram pelo mesmo processo foram narradores conhecidos como Galvão Bueno e Milton Leite, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jota Junior tem mais de 50 anos em atividade

O narrador de 73 anos começou sua carreira em 1969, ainda no rádio, quando trabalhou na Clube de Americana. Passou pela Rádio Brasil de Campinas, pela Rádio Gazeta, de São Paulo, até chegar à Rede Bandeirantes nos anos 1980, onde ganhou projeção. Trabalhou em quatro Copas do Mundo pela Band: 1986, 1990 e 1994 e 1998. Em 1999 chegou ao Grupo Globo, onde tem trabalhado no Premiere e no SporTV.

Nos últimos anos, comandou jogos da seleção brasileira de vôlei, além das principais competições de futebol. Se tornou também uma das vozes mais conhecidas nas transmissões do Brasileirão Série B.

Better Collective