Apesar de Santos ter sido relacionado, a tendência é que Diego Alves defenda a baliza do Flamengo no duelo de hoje. Vazado duas vezes na partida anterior contra o Atlético-MG, o camisa 1 segue com a confiança de Dorival Júnior, motivo pelo qual João Guilherme fez uma aposta ousada envolvendo o goleiro. Em sua visão, o técnico irá manter o atleta no time titular até o final da temporada, deixando para 2023 o cenário do arqueiro contratado junto ao Athletico assumir a posição.
“Eu acho que o Diego Alves só sai do gol do Flamengo quando terminar a temporada. Termina o contrato, ele vai embora e o Santos será reserva, assumindo a titularidade em janeiro. Quer apostar?”, opinou o narrador no programa ESPN FC.
Após o revés pelo Brasileirão, Diego Alves deixou claro que seu ciclo no Flamengo está perto do fim. Mesmo assim, ele quer ser importante nos últimos momentos da trajetória no Flamengo, algo que promete acirrar a disputa com Santos e Hugo no elenco.
“Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida”, afirmou.
Confira os relacionados do Mengão, para a partida diante do Atlético-MG, pela @CopadoBrasil! #VamosFlamengo pic.twitter.com/S2Sl9K8CWD
— Flamengo (@Flamengo) June 21, 2022
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Além de projetar o futuro de Diego Alves, João Guilherme apontou qual escalação utilizaria se fosse técnico do Flamengo. Dessa forma, o time que entraria em campo contaria com uma série de jovens, tática utilizada para garantir uma maior resistência contra o Atlético-MG.
“Se João Guilherme fosse treinador do Flamengo iria durar dois dias. Minha escalação para o jogo: Santos; Matheuzinho, que é o melhor para posição, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Daniel Cabral, João Gomes e Arrascaeta; Vixtor Hugo, Pedro e Lázaro. Seria um time que iria correr, ocupar mais espaços e dar mais resistência contra o Atlético-MG. Eu faria no Flamengo o que o Vitor Pereira está fazendo no Corinthians”, projetou.

