Home Mercado da Bola Chelsea é o melhor lugar para Neymar? Saiba por que o camisa 10 pode fazer sucesso no time inglês

Chelsea é o melhor lugar para Neymar? Saiba por que o camisa 10 pode fazer sucesso no time inglês

Time inglês é o grande favorito a ter Neymar, caso o jogador decida mesmo sair do PSG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O PSG colocou o Neymar como ‘negociável’ e o Chelsea aparece como o favorito para contar com o atleta, contando com o lobby de Thiago Silva e do técnico Thomas Tuchel, que o comandou no próprio PSG.

PUBLICIDADE

E é justamente o técnico, segundo o jornal O Globo, que pode fazer Neymar alavancar sua carreira e brilhar no Chelsea. Isso porque, no futebol inglês, e com Tuchel, Neymar pode executar ainda melhor sua nova função, como um playmaker. Na nova função, que executa desde 2019, Neymar se tornou um assistente e um criador de jogadas-chave.

“No aspecto tático, de respeito às características do Neymar atual, provavelmente Tuchel seria o melhor nome para Neymar escolher como treinador”, apontou o jornal.

PUBLICIDADE

“Afinal, foi o alemão quem começou a migrar o camisa 10 para uma posição mais centralizada em campo, com maiores responsabilidades na distribuição das jogadas.”

É justamente desde 2019 que o número de gols do jogador caiu para abaixo de 20 na temporada. Desde então, foram 19, 17 e 13 gols, mas com mais participações nas jogadas ofensivas.

“Não por coincidência, foi a partir de 2019 que o jogador passou a dar mais assistências e a marcar menos gols”, chamou a atenção a publicação.

“Não foram apenas questões físicas ou de lesão. Era Neymar se transformando em termos táticos também. Tite não foi o responsável pela mudança, mas abraçou o novo Neymar completamente.”

PUBLICIDADE

Neymar pode ter mais participações defensivas

Um fator que pode mudar na carreira de Neymar, em caso de transferência para a Inglaterra, é que suas participações defensivas devem aumentar. Por lá, os meias que executam função semelhante à do atleta brasileiro tem mais funções no setor defensivo do gramado.

“O problema para Neymar é que, na Premier League, os meias geralmente possuem mais obrigações defensivas do que o camisa 10, no alto de seus 30 anos, está acostumado a ter”, chamou a atenção o jornal O Globo.

“Kevin de Bruyne, provavelmente o melhor meia que atua no futebol inglês, tem participação ativa quando o Manchester City não tem a bola. Thiago Alcântara, do Liverpool, também. Philippe Coutinho, que ocupa atualmente faixa de campo bem parecida com a de Neymar nas últimas temporadas, costuma ter mais contribuições defensivas no Aston Villa.”