O Palmeiras encaminhou a chegada de mais um reforço para a temporada. Neste domingo (5), o argentino José Manuel López deu declarações confirmando a saída do Lanús, da Argentina, e aproveitou para exaltar o clube brasileiro, que deve anunciá-lo como reforço na próxima semana.
“Estou contente com as novidades. Vamos ver como se define tudo agora. Os dirigentes estão conversando, mas estou muito feliz, e também triste por, se tudo der certo, deixar o Lanús. Vamos ver como se define tudo. Estou levando com tranquilidade”, disse López, ao site Corazón Granate, da Argentina.
“Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América””, valorizou o provável novo atacante do Verdão.
“Se tudo der certo, seria uma felicidade (jogar no Palmeiras). Trataremos de defender a instituição até a morte, como dizemos aqui. Mas sigo tranquilo, porque pode não dar certo (a transferência), pode acontecer muita coisa. Então até dar tudo certo, não podemos dar nenhuma resposta. Sigo tranquilo, mas sei que (o Palmeiras) é um grandíssimo clube. Vamos ver como tudo se resolve”
Durante entrevista coletiva depois do jogo contra o Atlético Mineiro, o técnico Abel Ferreira fugiu das perguntas sobre o novo jogador do Verdão. “Não vou falar desse jogador. Não tenho informação nenhuma sobre isso. Os meus jogadores são os que vimos hoje (domingo) e são eles que tenho que valorizar”, desconversou Abel Ferreira.
A expectativa é que todos os detalhes finais sejam definidos nos próximos dias. De acordo com o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, o motivo para esse atraso foi a ausência do presidente do Lanús na última semana. Ele foi Chefe da Delegação da Argentina na Finalíssima, em Londres.
FICHA TÉCNICA – JOSE MANUEL LÓPEZ
Idade: 21 anos de idade
Clube atual: Lanús, da Argentina
Jogos pelo clube: 58
Gols marcados: 22
Assistências: 5
Temporada passada: 14 gols em 37 jogos
Atual temporada: 7 gols em 19 jogos
MAIS SOBRE O VERDÃO
Abel Ferreira desabafa por “perseguição” no Brasil
Abel Ferreira se sente “perseguido” pelos árbitros do futebol brasileiro. Neste domingo (5), após o empate contra o Atlético Mineiro, o comandante do Palmeiras criticou o juiz Wilton Pereira Sampaio durante entrevista coletiva e apontou intenção anterior de punir o técnico português.
“Eles (árbitros) fazem o melhor que sabem e o que podem. Eu só fico bravo porque, para mim, ele deu um amarelo quando eu disse que foi falta. Mais nada! E ele veio com aquela arrogância toda e me deu o cartão. Depois, os do Atlético-MG xingaram o bandeirinha e ele não teve a coragem de dar o amarelo”, começou o técnico do Palmeiras.
“Aí realmente começo a sentir que é perseguição. Sinto-me perseguido pelos árbitros brasileiros, especialmente por este senhor (Wilton Pereira Sampaio). Não tenho nada contra ele, mas hoje senti intencionalidade na ação dele”, seguiu Abel Ferreira.

