Home Mercado da Bola Alvo recente do Palmeiras, Paulinho pretende deixar atual clube na Europa

Alvo recente do Palmeiras, Paulinho pretende deixar atual clube na Europa

Jogador já interessou ao Verdão, mas seu destino deve ser seguir no futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante brasileiro Paulinho revelou recentemente, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV, que não recebeu contato para renovar seu vínculo com o Bayer Leverkusen, que vai até junho de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons”, disse Paulinho.

Porém, o que se sabe é que Paulinho não deseja renovar seu vínculo com o Bayer Leverkusen, segundo o Globoesporte.com. O jogador, que já foi alvo recente do Palmeiras, entretanto, deve ter futuro dificultado. Isso porque o Bayer Leverkusen não pretende liberar o atleta do contrato, restando ainda um ano, mesmo com a possibilidade de Paulinho sair de graça em 2023. O clube alemão pagou cerca de 18,5 milhões de euros ao Vasco pelo atacante em 2018. Mesmo com o interesse de equipes brasileiras, Paulinho deve permanecer na Europa, seja já na atual janela de transferências, ou após seu último ano com a camisa do Bayer Leverkusen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulinho foi revelado pelo Vasco

O atacante de 21 anos foi uma das maiores revelações do Vasco da Gama nos últimos anos. O jogador fez toda a base no clube, do sub-15 ao sub-20, e estreou na equipe profissional aos 17 anos, em 2017, já como titular. Se destacou com a camisa do cruzmaltino e em 2018, aos 18 anos, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após duas temporadas de afirmação, passou por uma grave lesão e ficou fora de praticamente toda a temporada 2020/21. Até o momento, disputou 72 jogos pelo clube e marcou oito gols.

Better Collective