Home Futebol Presidente do Flamengo sofre derrota nos bastidores e situação se complica

Presidente do Flamengo sofre derrota nos bastidores e situação se complica

Fla chegou a sexta troca de técnico com a saída de Paulo Sousa na última semana somente na atual gestão de Landim

Por Cido Vieira em 15/06/2022 08:43 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes

O ambiente anda longe de estar tranquilo nos bastidores do Flamengo. Não bastasse a fase irregular do time dentro das quatro linhas, com sucessivas trocas de comando, o interior do clube “ferve”, com ampla pressão sob o trabalho executado pelo presidente Rodolfo Landim.

Antes tido como unanimidade, o mandatário tem acumulado críticas nos últimos meses e vem sendo até mesmo hostilizado por torcedores na rua. Na última terça-feira (14), um grupo político deixou a base de apoio do presidente.

Além disso, o “Grupo FLAFUT” comunicou oficialmente a saída de alguns nomes, que possuem cargo na gestão de Rodolfo Landim. Entre eles estão Dekko Roisman (Conselho de Futebol), Marcelo Chala (representante do grupo), Carlos Henrique (Presidente da Assembleia Geral) e Ricardo Campelo (VP de administração e responsabilidade social).

A saída deste grupo intensifica ainda mais o cenário de “ambiente abalado” nos bastidores da direção do Flamengo. O “FLAFUT” era visto como um dos grupos mais fortes do clube, mas diversas divergências na falta de consenso acabaram culminando no “racha”. Todo o cenário caracteriza a gestão de Landim cada vez mais solitária.

Uma das grandes discussões que gerou conflito nos bastidores foi sobre o departamento de futebol. Nas últimas semanas, um grupo formado por 30 conselheiros enviou uma carta para o presidente do Flamengo e o vice de futebol, Marcos Braz, solicitando modificações no setor e exigindo uma profissionalização da pasta.

FLAMENGO EM AÇÃO

Depois de três derrotas consecutivas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, no Maracanã, tentando colocar fim no jejum e consequentemente se distanciar da zona perigosa na tabela. No momento, o time rubro-negro é o 16º, com 12 pontos somados.

Exit mobile version