Revelado pelo Santos, Neymar teve algumas desavenças com o clube. Segundo Andrés Rueda, presidente do Santos, o clube vem tentando estabelecer relações com o atleta. Em entrevista podcast “Rolou o Melão”, da “ESPN”, ele abriu as portas do clube para um possível retorno de Neymar.
Mas, além de Neymar, ele também explicou as relações atuais do clube com Pelé e a TV Globo. Segundo ele, estabelecer esses vínculos novamente foi uma das principais metas do início de seu mandato no clube da Vila Belmiro.
“Isso faz parte, também, de um planejamento inicial. Logo que a gente entrou, eu não conseguia entender como um clube do tamanho do Santos estava brigado com todo mundo, com a Globo, com Neymar, não estava legal a relação com Pelé. Não pode ser assim, tem que somar, não dividir. A gente fez uma ação rápida no início do ano passado de reaproximação”, disse o presidente do Santos.
Segundo ele, o clube reestabeleceu relações com o Rei e Neymar e acertou antigas pendências com a Globo.
“Do Pelé, não é segredo para ninguém que o meu sonho é eu poder viabilizar que o Santos compre a propriedade Pelé, para tornar uma marca só. Acertamos nossas pendências com a Globo“, disse.
Já com Neymar, o presidente do Santos disse que inicialmente teve uma conversa com o pai do atacante do PSG. Segundo ele, o pai de Neymar foi até a Vila Belmiro, lá ele ligou para Neymar. De acordo com Rueda, tanto Neymar quanto seu pai ficaram emocionados.
E com o Neymar foi igual, logo no começo da gestão, eu lembro que, quando eu falei com o pai do Neymar, para conversar, ele perguntou: ‘Onde? Em São Paulo?’ Eu falei, que não, para ser na Vila, não tem nada o que esconder. Ele veio e ficou emocionado, falou: ‘Po, legal, quanto tempo que não venho aqui’. Era para ser uma reunião de 40 minutos, durou três horas”“, começou explicando.
Ele pegou o telefone, ligou para o Neymar e disse: ‘Filho, olha onde eu estou’, e ele ficou emocionado, não pode ser diferente. Ele se criou aqui, passou toda a juventude no Santos. Existe uma relação bem maior do que o profissionalismo frio“, concluiu.
Por fim, o presidente do Santos falou sobre um possível retorno de Neymar. Ele não afirmou nada, mas fez questão de abrir as portas do clube ao craque da seleção brasileira. Não só para um retorno, mas também para visitas futuras, férias ou em outras ocasiões.
“Isso, obviamente, não foi feito no sentido de agradar para ele vir para cá. Foi uma relação sem interesse. Mas é óbvio, se ele quiser voltar, ele já sabe que as portas estarão abertas. Para uma volta, férias, descanso. Por semana, chegam vários jogadores aqui”, finalizou.
Em quatro anos que passou no Peixe, o menino Ney venceu a Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e três vezes o Campeonato Paulista. Foi vendido em 2013 para o Barcelona em uma transferência polêmica, em relação aos valores da negociação.

