Home Futebol PSG: dirigente do clube francês diz ter recusado oferta de € 180 milhões do Real Madrid por Mbappé

PSG: dirigente do clube francês diz ter recusado oferta de € 180 milhões do Real Madrid por Mbappé

Após meses de especulações, Kylian Mbappé decidiu renovar com o Paris Saint-Germain até 2025

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A ‘novela’ sobre o futuro de Kylian Mbappé durou meses e ganhou grande repercussão internacional. Alvo do Real Madrid, o atacante francês decidiu renovar com o PSG até 2025 e frustrou os planos do atual campeão da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele tinha contrato até junho deste ano e poderia ir de graça para o clube espanhol. Antes disso, no ano passado, o Real Madrid chegou a oferecer 180 milhões de euros para adquirir o craque, fato que foi confirmado por Al-Khelaifi, presidente do PSG, em entrevista ao jornal ‘Marca’.

“Recusei 180 milhões no verão passado do Real Madrid porque sabia que Kylian Mbappé queria ficar no PSG. Eu o conheço muito bem, sei o que ele e sua família querem, e eles não se movem por dinheiro. Ele escolheu jogar aqui por sua cidade, seu clube e seu país, e pelo projeto esportivo. Ele só pensa em jogar e ganhar”, garantiu o mandatário do clube de Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o presidente do PSG deixou em aberto a questão sobre o cargo de treinador. Ele fez elogios a Zidane, mas negou contato com o ex-Real Madrid: “Só quero deixar claro que gostei de Zidane como jogador e gosto dele como treinador, mas não falamos com ele direta ou indiretamente, nunca”, explicou ele.

Por último, mandou um recado para Javier Tebas, o presidente de La Liga que ataca Al-Khelaifi com frequência e faz acusações sobre trapaças ao fair play financeiro: “O que fazemos, fazemos porque sabemos que podemos. Não é nosso estilo falar sobre outras Ligas, clubes ou Federações. Não estamos dando aulas e não vamos permitir que ninguém nos dê aulas. Todo ano é a mesma coisa. Vamos continuar construindo nosso projeto”, disse o dirigente do PSG.

Mbappé explica motivo que o fez pensar deixar a seleção francesa

PUBLICIDADE

Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, afirmou em entrevista que o atacante não queria mais atuar na seleção. “O recebi após a Eurocopa, sentia que a Federação não o havia defendido depois de ter errado seu pênalti e as críticas nas redes. Nos vimos cinco minutos em meu escritório. Estava triste, já não queria jogar pela seleção da França, o que obviamente eu não respaldava. É um vencedor, estava triste, como todos, pela eliminação”, afirmou ele, em entrevista ao “Journal du Dimanche”.

PUBLICIDADE

Mbappé rebateu as declarações e explicou: “Sim, finalmente expliquei a ele que acima de tudo era em relação ao racismo e não ao pênalti. Mas ele considerou que não havia racismo”.

Better Collective