Home Futebol SAF chegando, reforma em Laranjeiras e destino de Marcelo: As principais notícias do Fluminense nesta quinta-feira

SAF chegando, reforma em Laranjeiras e destino de Marcelo: As principais notícias do Fluminense nesta quinta-feira

Presidente volta a falar sobre SAF no Fluminense e projeta reforma de Laranjeiras até 2024 ; clube árabe tenta contratação de Martinelli

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção, torcedor Tricolor! A quinta-feira(02) foi movimentada para o Flu após declarações de Mário Bittencourt sobre SAF e reforma de estádio, promessa podendo sair em transferência milionária, além de homenagem a ídolo do clube. Essas e outras notícias sobre o Flu você confere abaixo:

PUBLICIDADE

SAF e Laranjeiras reformada

Na última quarta-feira(01), durante entrevista em live para o canal “Raíz tricolor”, o presidente Mário Bittencourt voltou a falar sobre a possibilidade do Tricolor se tornar SAF.

PUBLICIDADE

O que eu posso dizer ao torcedor é que o Fluminense está extremamente atento ao tema. Nós participamos até de uma série de discussões sobre, somos sempre convidados a participar das discussões de SAF, da Lei Pelé. (…) Estamos em conversas com o BTG(banco) para fazer um estudo ainda mais aprofundado. São vários fatores a ser levados em consideração (…) Se tivermos uma liga de clubes em 2025, por exemplo, o valor dos clubes aumentam exponencialmente.”, revelou Mário.

O mandatário também falou sobre o projeto de reforma das Laranjeiras. Segundo, Bittencourt, a intenção é que o Flu já possa mandar seus jogos por lá no início de 2024.

Nossa ideia é usar o estádio restaurado para jogos do Estadual, de quatro a cinco jogos oficiais por ano. (…) Quem sabe a gente possa ter o primeiro jogo (em 2023), um amistoso de reinauguração do estádio, e jogos oficiais em 2024, creio eu“, afirmou o presidente.

Confira abaixo o trecho em que Mário fala sobre o tema SAF:

PUBLICIDADE

Homenagem a Abel Braga

A manhã desta quinta-feira foi marcada por homenagem ao ex-técnico Abel Braga. O Fluminense batizou o campo 2 do centro de treinamento Carlos Castilho com o seu nome, considerando que Abel é o segundo treinador com mais jogos pelo Tricolor, além de um dos mais vitoriosos na história do clube.

Essa foi muito forte para mim. Já foi forte chegar aqui hoje e reencontrar meu amigo e presidente, todos os jogadores, funcionários… Fomos campeões juntos, é uma relação muito forte. Encontrei o pessoal da comissão técnica, meu parceiro e ex-jogador Fernando Diniz, o Marcão também. Ver todo mundo já é emocionante, eu estava entrando aqui outro dia como treinador do clube“, comentou Abel, emocionado.

PUBLICIDADE

Proposta milionária por Martinelli

Segundo o site “NETFLU”, o Fluminense recusou uma proposta de cerca de R$ 25 milhões por Martinelli, vinda de um clube dos Emirados Árabes.

Apesar da necessidade atual de fazer caixa, o Flu prontamente recusou a proposta. A diretoria acredita que o jovem volante ainda pode valorizar e render ainda mais aos cofres do clube.

Destino de Marcelo

PUBLICIDADE

Marcelo parece realmente não planejar um retorno ao futebol brasileiro este ano. Apesar do interesse de Fluminense e Botafogo, o lateral, que está de saída do Real Madrid, tem o desejo de continuar na Europa.

Inusitadamente, quem analisa a possibilidade de contratar o brasileiro é o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus. O português foi apresentado hoje no Fernebahçe e, por recomendação de Roberto Carlos, ídolo da equipe turca, almeja ter Marcelo em seu elenco.

Outro ex-jogador do Fluminense que interessa a Jorge Jesus é o atacante João Carlos, que na última temporada se destacou na segunda divisão do Campeonato Português pela Académica. Ele marcou 17 gols e foi artilheiro da competição pela equipe.