Nesta quinta-feira, 30, a diretoria do Santos comemora o fim do contrato de Augusto Galván. O atleta que finaliza o vínculo com o clube hoje não chegou a entrar em campo pelo time principal do Alvinegro Praiano.
Segundo apuração do UOL Esporte, o jogador de 23 anos que chegou ao Peixe em 2021 veio para atuar no sub-23, em um momento em que a torcida pressionava pela chegada de reforços.
A boa relação dos empresários de Galván com Walter Schalka, ex-membro do Comitê de Gestão do Santos, fizeram com que o atleta interesse direto no time profissional do Alvinegro Praiano.
Ao todo, o contrato com o jogador e o Peixe tinha a duração de 12 meses e o valor supera R $1 milhão de reais divididos entre salários e encargos.
Com a chegada de Fabián Bustos ao comando do Santos, o treinador avaliou Galván e decidiu colocar o atleta para treinar separadamente do grupo principal.
Antes de chegar ao Peixe no ano passado, Galván se destacou na base de outro time brasileiro, o São Paulo, e em 2017 foi jogar no Real Madrid, time da Espanha.
Sem empolgar e conseguir emplacar no Santos, o jogador foi comandado por três técnicos: Bustos, Fernando Diniz e Fabio Carille; o salário de Augusto Galván era de R$ 80 mil por mês.
Augusto Galván com a camisa Santos
Sem ter feito nenhuma partida oficial pelo time principal do Peixe, o jogador esteve presente na Copa Paulista vestindo a camisa do sub-23 em quatro oportunidades.
Outro fator que impactou na carreira do atleta no Santos foi uma grave lesão muscular na coxa que aconteceu no final de 2021; o atleta aproveitou as férias para treinar e recuperar a condição física.

