Jornalista afirma que Santos “não tem time” para encarar o Corinthians
Para Juca Kfouri, duelo na Vila Belmiro pela Copa do Brasil será apenas para “cumprir tabela”
Reprodução
Na última quarta-feira (22), o Corinthians goleou o Santos pelo placar de 4 x 0 e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O resultado deixou o Timão com uma grande vantagem e obriga o Peixe a conseguir um feito inédito no ano para se classificar para a fase de quartas de final.
Esse fato foi assunto do programa Posse de Bola do UOL nesta sexta-feira (24), com Juca Kfouri fazendo duras críticas a postura do Santos na Neo Química Arena e projetando o duelo da próxima rodada do Brasileirão Série A.
“O Santos não pode jogar de igual para igual com o Corinthians porque não tem time para isso. Não imagino que vá manter o esquema. Não vamos minimizar o que o Corinthians fez contra o Santos, principalmente com um primeiro tempo muito bem jogado. O Santos teve uma exibição patética, atemorizado, mal escalado, tudo que um time grande não pode fazer em um mata-mata.
Corinthians tirou o pé no segundo tempo e o Fagner faz uma grande diferença no time. Mas menos, pés no chão. Willian jogou com mais liberdade e foi muito bem. Teremos um novo Corinthians e Santos neste sábado e tenho certeza de que o Timão não irá repetir a escalação, mas estou curioso para ver o que Fabián Bustos irá fazer. Devemos ter um Peixe de cabeça baixa no clássico. No jogo de volta da Vila Belmiro será só para cumprir tabela”.
Corinthians na luta liderança x Santos buscando entrar no G4
Corinthians e Santos terão mais um duelo pela frente no próximo sábado (25), mas dessa vez pelo Brasileirão Série A. E será um confronto muito importante para os dois clubes.
Com moral por vencer seu primeiro clássico no ano, o Timão busca se manter na luta pela liderança do campeonato nacional. Hoje a diferença é de três pontos para o líder Palmeiras. Por outro lado, o Santos tenta se reabilitar da goleada sofrida e se aproximar do G4. Hoje o Peixe está três pontos atrás do Athletico Paranaense, 3º colocado.
A tendência é que mais uma vez Vítor Pereira escale um time bem diferente para o clássico, poupando jogadores para o duelo contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores. Já Fabián Bustos poderá manter a base que foi derrotada na Copa do Brasil.
De qualquer forma, três ausências são confirmadas no clássico alvinegro. Suspensos, Róger Guedes, do Corinthians, João Paulo e Vinicius Zanocelo, não poderão disputar o confronto do próximo sábado.

