Home Futebol Vasco: Maurício Souza avalia se é possível escalar Nenê e Palacios juntos

Vasco: Maurício Souza avalia se é possível escalar Nenê e Palacios juntos

Depois da vitória em cima do Operário, a torcida do Vasco se pergunta se é possível ter Nenê e Palacios juntos no time titular

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Vasco segue sua caminhada rumo à primeira divisão da elite nacional, e deu mais uma importante passo na última sexta(24). Vitória por 3×0 em cima do Operário, com direito à São Januário lotado. Com o placar, o Gigante da Colina encostou no líder Cruzeiro, mantendo a segunda posição com 30 pontos até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas um questionamento foi levantado em meio à torcida cruzmaltina e em meio à jornalistas. Será que Nenê e Palacios, protagonistas deste triunfo, podem jogar juntos? Vale citar que o chileno vem aprimorando a parte física e entrando durante as partidas, enquanto o veterano é titular absoluto.

Tecnicamente, o ganho é indiscutível. No entanto, a recomposição defensiva de um Vasco tão forte em sua retaguarda, é ponto de impasse sobre a escalação de Nenê e Palacios. O técnico Maurício Souza avaliou essa possiblidade em entrevista coletiva após a vitória em cima do Operário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sou totalmente favorável, acho que a qualidade técnica tem que estar dentro de campo. Porém, é preciso que se tenha uma entrega, uma doação para não sofrermos defensivamente. É uma equipe que vem se mostrando na competição que se defende muito bem. Temos que começar a encontrar esse equilíbrio. É uma ideia nossa, e a gente está tentando isso e vamos gradativamente conseguindo, fazer com que seja um time mais controlados com a bola. Mas não descarto essa hipótese, não. São dois jogadores que, com a bola, vão causar prejuízo a qualquer defesa da Série B“, disse o técnico do Vasco.

Até o momento, Nenê e Palacios atuaram apenas 102 minutos juntos. Foram 34 minutos contra o Operario, mais 14 contra a Tombense, e 54 minutos contra o Brusque, nesta que foi a única oportunidade que Palacios entrou como titular.

Sequência do Vasco na Série B:

Para manter a posição no G4, que dá o acesso à primeira divisão do Brasileirão, o Vasco tem na sequência, jogos contra Novorizontino(fora), Sport(casa), Criciúma(fora), Sampaio Corrêa (fora), e termina o primeiro turno contra o Ituano (casa).

PUBLICIDADE
Better Collective