No Chile, pensando nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Internacional falou sobre a negociação com Yuri Alberto. Em entrevista aos veículos de comunicação, o mandatário Colorado, Alessandro Barceloos, abriu o jogo sobre a negociação com o atleta. O jogador também interessa ao Corinthians, que está na frente na tentativa de repatriar o jogador de 21 anos.
“Yuri Alberto esteve conosco e mostrou seu valor. Temos limites financeiros, desejo do atleta e outras limitações do negócio. Monitoramos, mas o #Inter tem seu projeto que é maior do que ter um contrato de empréstimo por um ano. Se vier, ótimo. Se não, vida que segue”, declarou o presidente do Internacional sobre o negócio que acontece em paralelo com o Corinthians.
Yuri Alberto fica mais distante do Internacional e se aproxima do Corinthians
Ao mesmo tempo que o presidente do Internacional praticamente coloca um ponto final na negociação, o Corinthians ainda aguarda. Yuri Alberto tem um acerto com o Timão para atuar no clube paulista por 1 anos, ganhando R$ 1,2 milhão mensal de salários. Contudo, o acerto e o anúncio ainda travam na negociação que levará Gustavo Mantuan ao time russo. O atacante não estaria disposto a jogar no Zenit, nesse momento, aconselhado por outros atletas brasileiros. A negociação que levará Ivan, goleiro, por empréstimo, está encaminhada. Esse é o detalhe de momento que separa o anúncio do jogador de 21 anos.
Neto detonou o jogador
Mesmo sem chegar, Yuri Alberto não ganhou as graças do craque Neto. Ídolo do Corinthians, o comentarista disse no programa “Donos da Bola” que o jogar não é craque e não vale todo o investimento que o Timão está pretendendo fazer. Yuri seria um dos grandes reforços do time na temporada e chegaria para compor o time do técnico Vitor Pereira que briga pela Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

