Diretor do Zenit adota cautela em relação a ida de Yuri Alberto para o Corinthians
Fim de semana foi marcado por notícias envolvendo a possível ida do centroavante para o Timão
Foto: Reprodução
Ao que tudo indica, são grandes as chances de um retorno de Yuri Alberto para o futebol brasileiro. E a especulação mais forte é sobre ele reforçar o elenco do Corinthians no segundo semestre. Inclusive parte da imprensa brasileira chegou a afirmar que a negociação já está concretizada. Mas por hora, o Zenit nega que exista um acordo com o Timão.
Alexander Medvedev, diretor do Zenit, não negou a transação, mas adotou cautela nesta situação.
“Não comentamos negociações, falamos apenas do resultado delas. Ainda não entendemos bem até o fim o que vai acontecer”, declarou.
O que se especula é de que o clube russo teria liberado a ida de Yuri Alberto para o Corinthians, mas em troca gostaria de contar com dois atletas do Timão. Os jogadores seriam Gustavo Mantuan e Ivan.
O que sabemos sobre a negociação
Como a Fifa estendeu a suspensão dos contratos dos jogadores da Rússia e Ucrânia, por conta da guerra entre os dois países, Yuri Alberto poderia chegar ao Corinthians em uma negociação idêntica a que trouxe Maycon de volta ao Parque São Jorge.
Mas a negociação mudou pelo fato do Timão estar monitorando atletas que estão atuando na Rússia. Por conta disso, a diretoria alvinegra busca um acerto diretamente com o Zenit para contar com o atleta.
Neste caso, a especulação seria de um empréstimo de Yuri Alberto, com Gustavo Mantuan e Ivan sendo cedidos ao Zenit. O vínculo seria de um ano, com os três tendo o valor de passe fixado.
Interessados em Yuri Alberto
Conforme citado pelo diretor do Zenit, a negociação não foi concluída. E existe a possibilidade de que outros clubes também façam propostas por Yuri Alberto.
Neste domingo foi divulgado que o Internacional, ex-clube do centroavante, teria igualado a proposta do Corinthians. Além disso, já foi especulado que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG também monitoram a situação do centroavante.
Mas ao que tudo indica, são grandes as chances de que ele reforce o elenco do Timão no segundo semestre.
O pai da Vanessa era santista e dele ela herdou o amor pelo futebol. Neste sábado, ela conseguiu homenageá-lo como sempre quis: vivendo sua paixão em um clássico alvinegro.
— Corinthians (@Corinthians) June 26, 2022
Obrigado, seu Geraldo. E obrigado, Vanessa, por nos lembrar por que o futebol sempre vai nos emocionar. pic.twitter.com/rhWjPwi4Ad

