A eliminação para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil não diminuiu o foco do Palmeiras na temporada. Nesta segunda-feira (18), o clube alviverde derrotou o Cuiabá no Allianz Parque e garantiu a liderança do Brasileirão Série A por mais uma rodada do torneio.
Depois de vencer duas vezes a Libertadores, o clube ainda está garantido nas quartas de final do torneio e enfrentará o Atlético Mineiro. A boa fase do Palmeiras não tira o foco do elenco alviverde, de acordo com o técnico Abel Ferreira, que apontou os “maiores adversários” do clube.
“Nossos maiores adversários são gramados, viagens, pouco tempo de recuperação e congestionamento de jogos. Ceará e Fortaleza, estádio espetacular, mas grama dura, irregular. 4h de viagem para lá, para cá, dois dias depois tem jogo”, comentou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
A força mental do elenco do Palmeiras foi valorizada pelo português. “As equipes que ganham e continuam nas finais, como o Palmeiras, chama-se resiliência. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar’, destacou o comandante português.
“Agora vai acontecer o seguinte. Vocês acham igual uma equipe com três dias de recuperação e outra só com dois? Acham mesmo que é igual? Vocês acham que isso é normal? Há 30 anos isto é normal? É só a minha opinião, só me pagaram para vir ao Brasil para deixar meu conhecimento dentro do Palmeiras, bom ou mau. Tudo está lá”, destacou.
Abel Ferreira valoriza chegadas de López e Merentiel
A partir da próxima rodada, o Palmeiras já poderá contar com os reforços contratados há semanas. A dupla de atacantes López e Merentiel foi inscrita oficialmente no BID (Boletim Informativo Diário) nesta segunda-feira (18) e já podem enfrentar o América Mineiro na próxima rodada do Brasileirão.
“Vem numa altura boa, estamos na frente sem o Rony, lesionado pelo número de jogos, não há milagres. O Piquerez hoje acho que também teve uma lesão muscular. Mas temos mais dois jogadores, sobretudo para uma posição que temos de ter outras soluções e vão nos ajudar seguramente”, comentou.

