Home Futebol Atlético-MG acerta empréstimo de jogador a time do Brasileirão Série B

Atlético-MG acerta empréstimo de jogador a time do Brasileirão Série B

Jogador voltou do futebol europeu e foi repassado; Atlético-MG não contra com o atleta no elenco

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Não são só chegadas que marcam o mês de julho do Galo. O time que contratou os atacantes Pedrinho, Pavon e Alan Kardec, também está reformulando o elenco. Emprestado ao Metalist, da Ucrânia, Mailton não seguirá no Atlético-MG. O jogador foi repassado a Chapecoense, da Série B. Aos 24 anos, o atleta que estava em recuperação em Minas Gerais, seguirá sua trajetória a partir de agora em Santa Catarina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG: Mailton acerta com a Chapecoense

O lateral que rececebeu poucas chances desde que chegou do Operário-PR, agora volta ao sul do país. Mailton jogou apenas 11 partidas pelo Atlético-MG, em 2020, marcando apenas um gol. O jogador ainda atuou emprestado no Coritiba, antes de viajar para Ucrânia para vivver o sonho europeu, no Metalist. Mailton tem contrato com o Galo até junho de 2023. O empréstimo a equipe de Santa Catarina será o último até que ele fique disponível para assinar um pré-contrato com um novo clube, o que é um tendência nesse momento. No atual elenco o Galo já conta com Guga e Mariano para a função.

Galo enfrenta o Juventude

O time do técnico Turco Mohamed enfrenta o Juventude, hoje, pelo Brasileirão Série A. A bola rola no Alfredo Jaconi, a partir das 16h30, para Atlético-MG e Juventude. O time de Minas Gerais não deve preservar nenhum jogador tendo em vista que o grupo sonha com o Brasileirão, mesmo tendo apenas empatado fora de casa na partida de ida da Libertadores, diante do Emelec, na última terça-feira. Confira o provável time: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Ademir e Hulk. Esse é o último confronto do Galo antes de receber o Emelec, em casa, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective