Home Futebol Atlético-MG: Antes do retorno, Cuca recusou cinco clubes em 2022

Atlético-MG: Antes do retorno, Cuca recusou cinco clubes em 2022

Retorno de Cuca ao Atlético-MG foi muito comemorado pela torcida; Treinador era cobiçado no mercado por outros times

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Quando 2022 começou, o torcedor do Galo imaginou a sequência de trabalho de 2021. Porém, Cuca decidiu deixar o time e o Atlético-MG teve de procurar outro treinador. Agora, sete meses depois, Cuca está de volta e assume a vaga de Turco Mohamed, demitido depois do empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para chegar até aqui, Cuca disse algumas vezes não. E não apenas uma vez, mas cinco. Até confirmar o retorno ao Atlético-MG, o treinador recebeu convites de Internacional, Flamengo, Fluminense, Boca Juniors e Athletico-PR. Não nesta ordem, mas todos em busca dos resultados e do trabalho feito pelo comandante a frente do Atlético em 2021 quando conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Retorno de Cuca será por tempo curto

Anunciado na manhã deste sábado (23), o retorno de Cuca ao Atlético-MG tem prazo de validade. O contrato é válido apenas até o final de novembro, fim do Brasileirão Série A. A ideia do treinador é contribuir neste momento e depois voltar a ficar livre em 2023, para seguir seus projetos pessoais e obviamente, sonhar com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca ainda não comanda o Galo nesta rodada, mas a expectativa é que já esteja pronto para os próximos duelos. Fora da Copa do Brasil, o técnico tem a missão de levar o time ao tri do Brasileirão Série A e a tão sonhada Libertadores da América, que no passado ficou pelo caminho.

Agenda mineira

No duelo deste domingo (24), Lucas Gonçalves comandará o Atlético-MG no Brasileirão Série A diante do Corinthians. O jogo vale a vice-liderança isolada da competição nacional. A partida acontece no Mineirão.

PUBLICIDADE

O provável Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Jair (Otávio); Zaracho, Nacho e Keno; Hulk.

PUBLICIDADE
Better Collective