Home Futebol Atlético-MG faz as contas e já sabe o que fazer para ser campeão brasileiro

Atlético-MG faz as contas e já sabe o que fazer para ser campeão brasileiro

Cuca chegou com discurso de busca pelo título do Brasileirão; Líder Palmeiras já abriu vantagem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão brasileiro em 2021 com o Atlético-MG e de volta ao clube para um contrato até o fim do ano, o técnico Cuca quer conquistar outra vez o Brasileirão, mas sabe da dificuldade após o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem no primeiro turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serão 19 jogos para o Galo buscar o Verdão, e para isso Cuca tem uma matemática simples: 15 vitórias no segundo turno.

“Temos que vencer pelo menos 15 partidas, no mínimo. São 45 pontos, junto com os 32 que já tem e ainda torcer para, no caso agora o Palmeiras, que é o primeiro, não fazer 78. Ele tem 39, então torcer para não fazer mais 39”, disse Cuca em sua apresentação sobre a matemática simples para o título nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador, porém, admitiu que é mais fácil falar do que realizar a campanha quase perfeita no segundo turno do Brasileirão.

“Fácil falar, né? ‘Ah, Vamos ganhar 15 partidas’. Temos 19 (no segundo turno para jogar). Não é assim”, disse o treinador do Galo em sua apresentação.

“Como a gente faz o cálculo agora, então, que não é o começo do campeonato? É o jogo a jogo. Domingo contra o Internacional. É esse cálculo que a gente tem, domingo agora é contra o Internacional.”

PUBLICIDADE

Atlético-MG terminou primeiro turno em quarto

O Atlético-MG terminou o primeiro turno do Brasileirão 2022 com 32 pontos em 19 jogos disputados. Foram oito vitórias, oito empates e três derrotas. É o segundo time que menos perdeu, ao lado do Internacional e do São Paulo, ficando atrás apenas do líder Palmeiras, que foi derrotado duas vezes em 19 partidas. O Galo ainda marcou 27 gols no primeiro turno e sofreu 20, encerrando com saldo positivo de sete gols.

PUBLICIDADE
Better Collective