O Atlético-MG está por detalhes para anunciar a contratação do atacante Cristian Pavón, de 26 anos. O argentino desembarcou na capital mineira nesta manhã de sábado (02) e agora aguarda os últimos trâmites para ser oficializado como o quarto reforço do alvinegro do clube nesta janela.
A transação com o jogador estava selada desde fevereiro, antes que ele deixasse o Boca Juniors. Diante da abertura da janela de transferências ocorrendo no dia 18 de julho, a partir deste período Pavón já ficará à disposição do técnico Mohamed Turco.
O novo reforço do Galo assinará um contrato de quatro temporadas com o novo clube, e o vínculo sendo vigente até o final de 2026. Apelidado de “El Kichán”, Pavón assinou pré-contrato com o Atlético-MG e aguardava apenas a conclusão do seu contrato com o Boca Juniors, algo que aconteceu na última quinta-feira (30), para poder embarcar ao Brasil e fechar em definitivo com a equipe mineira.
Sem entrar em campo desde dezembro do ano passado, o jogador trabalhará na Cidade do Galo para obter o seu melhor condicionamento físico. O prazo até a abertura da janela servirá de preparação para o ponta-direita.
Em um primeiro momento, o jogador chega para reforçar o plantel do Atlético na Copa do Brasil e Brasileirão. Na Libertadores, Pavón pegou uma punição de seis jogos em uma confusão contra o próprio alvinegro. O clube tentará recorrer da decisão junto à Conmebol, mas as chances de reverter o quadro são remotas. Figurando nas oitavas de final, o Galo encara o Emelec na próxima semana, buscando a classificação.
🛫🐔 Próxima parada: CIDADE DO GALO
Pavón já embarcou para o Brasil. O atacante realizará exames e assinará com o @Atletico.
Bem-vindo Kichan 🔥#FalaGalo pic.twitter.com/k3l8M1Oyka
— Fala Galo ⭐⭐⭐ (@Falagalo13) July 2, 2022

