Home Futebol Barcelona quer se livrar de brasileiro e mais seis jogadores; veja barca

Barcelona quer se livrar de brasileiro e mais seis jogadores; veja barca

Clube catalão busca interessados no mercado para alcançar objetivo de enxugar o elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após fechar com Kessie, Christensen, Raphinha, Lewandowski e encaminhar acerto com Koundé, o Barcelona trabalha na missão de reduzir o plantel. Como as contas precisam ser equilibradas, a diretoria, que só concretizou a saída de Lenglet, deseja encontrar um destino para mais sete jogadores. Sendo assim, com aval de Xavi, o grupo se encontra fora dos planos e à procura de um acerto no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a relação de negociáveis do Barcelona é formada por De Jong, Memphis, Neto, Mingueza, Riqui Puig, Umtiti e Braithwaite. Dos jogadores citados, o goleiro brasileiro é um dos que pode deixar o clube nos próximos dias. Neto foi especulado no Flamengo e é alvo do Napoli e do Celta de Vigo.

Enquanto isso, De Jong ainda não chegou a um acordo com o Manchester United. Uma possível negociação do jogador ajudaria a aliviar a folha salarial, entretanto, o holandês tem interesse em fazer parte do projeto de reconstrução comandado por Xavi..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é nosso jogador, nós gostamos muito dele. Recebemos algumas ofertas por Frenkie, mas não as aceitamos de momento. Queremos falar com ele e descobrir exatamente o que ele quer. Precisamos de esclarecer alguns aspectos da sua situação”, declarou Joan Laporta, presidente do Barcelona, à ESPN.

Retorno de Messi ao Barcelona?

Mesmo que esteja em processo de recuperação econômica, o Barcelona contou com a venda de direitos televisivos para abastecer seu caixa. Diferente da gestão anterior, o clube não precisa se desfazer obrigatoriamente dos seus atletas, algo que aumentou os rumores sobre uma volta de Messi. Publicamente, Laporta admitiu que tem interesse no retorno do argentino, que possui compromisso com o PSG até junho de 2023.

“Não acredito que a história de Messi no Barcelona tenha acabado. Eu acho que é nossa responsabilidade deixar essa história ainda em aberto”, completou o dirigente à ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective