Neste domingo (17), Bayern e Juventus chegaram a um acordo para a transferência de Matthijs de Ligt. Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, a equipe alemã irá investir 80 milhões de euros (cerca de R$ 436 milhões), além de adicionais por metas para contar com o zagueiro holandês.
De acordo com as informações, Matthijs assinou um vínculo válido até junho de 2022. Apesar de novo (22 anos) o zagueiro chega com moral ao Bayern, depois de boas temporadas no Ajax e na Juventus. Além disso, ele é presença constante nas convocações da seleção do seu país.
Mudanças importantes no Bayern para a próxima temporada
Apesar de perder Lewandowski para o Barcelona, o Bayern de Munique terá uma equipe bem reforçada na temporada 2022-23. Além de Matthijs de Ligt, o clube já confirmou as contratações de Sadio Mané (Liverpool), Gravenberch e Mazraoui (ambos do Ajax).
Tolisso, Roca e Süle são outros nomes que deixaram o elenco alemão.
Contratação de peso para o ataque?
Com a venda de Lewandowski, o Bayern perde sua principal referência ofensiva e dos pilares do time. Dessa forma, os rumores são de que o clube pode investir no mercado para trazer um reforço de peso para o ataque.
Um do nomes especulados foi de Cristiano Ronaldo, mas os dirigentes alemães, pelo menos por hora, descartam o investimento no craque português.
Matthijs de Ligt em alta no futebol europeu
O zagueiro holandês é dos principais nomes da posição na Europa. Desde que começou a despontar no Ajax, ele já começou a ser monitorado por gigantes europeus. Em 2019 ele foi contratado pela Juventus, que superou a disputa com outras potências, como Barcelona.
Mas nos últimos meses cresceram os rumores de que ele estava insatisfeito na Juve e gostaria de deixar a equipe. Com isso, o Barcelona voltou a mostrar interesse em sua contratação. Mas ao que tudo indica Matthijs de Ligt viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o Bayern de Munique.
Ao que tudo indica, ele deverá formar a dupla de zaga com Upamecano.

