Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (09/07)
Na luta pelo título do Brasileirão Série A, o atual vencedor, Atlético-MG, enfrenta o São Paulo em jogo válido pela rodada 16
Bruno Sousa/Atlético-MG
Prestes a disputar mais um jogo na temporada 2022, o Atlético-MG encerrou os preparativos para encarar o São Paulo, neste domingo (10), a partir das 18h. Entretanto, o Galo foi tema de muitas notícias hoje (9). Veja, a seguir, cinco informações sobre o clube que bombaram no dia.
Time provável
O treinador Antônio ‘Turco’ Mohamed está com a formação titular praticamente definida. As dúvidas são na lateral-direita e no meio-campo. Mariano disputa uma vaga com Guga. E Zaracho duela com Rubens.
Nesse sentido, uma provável formação é composta por: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Otávio; Nacho, Zaracho (Rubens) e Vargas; Hulk.
O jogo entre Atlético-MG e São Paulo vai ser transmitido exclusivamente no canal Premiere.
Reforços estão fora
Os jogadores recém-contratados pelo clube, Pedrinho, Pavón, Alan Kardec e Jemerson, estão fora. Eles precisam aguardar a abertura da janela de transferências para terem condições de serem registrados e, portanto, estarem aptos para disputar jogos oficiais.
PVC analisa Atlético-MG x São Paulo
Em artigo de opinião publicado no site Globo Esporte, o comentarista Paulo Vinicius Coelho avaliou que Nacho Fernández pode ser poupado.
Além disso, afirmou que o Galo deve preparar Jair para o duelo contra o Flamengo. O jogo é válido pela Copa do Brasil e acontecerá no meio da semana.
Jornalista crava ataque titular do Atlético-MG
Na edição mineira do programa Os Donos da Bola, o jornalista Thiago Fernandes afirmou que o setor ofensivo do time alvinegro vai ser formado por Hulk, Pavón e Pedrinho.
“Quando todo mundo estiver 100%, esse vai ser o ataque. O trio é esse, sem melindre”, declarou.
River Plate indica futuro de De la Cruz, alvo do Atlético-MG
Alvo do Atlético-MG, De la Cruz está em final de contrato com o River Plate e nesse sentido, poderá assinar um pré-contrato com qualquer time e sair de graça. Entretanto, o presidente do clube argentino, Jorge Brito, está otimista quanto à renovação do uruguaio.
“O representante do De la Cruz se mostrou otimista e depois o próprio jogador disse que não iria embora livre. Estamos convencidos e confiantes num acordo”, disse o mandatário, em entrevista ao canal Tyc Sports.

