Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (04/07)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (04/07)

Confira as últimas do Inter, que se prepara para a decisão com o Colo-Colo amanhã

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional vive a expectativa para um de seus principais jogos da temporada. O Colorado precisa vencer o Colo-Colo por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Leia no Torcedores.com as principais notícias do Internacional que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Bustos e De Pena liberados

Se anteriormente eram dúvidas, o lateral-direito Fabricio Bustos e o meia Carlos De Pena participaram normalmente do treino nesta segunda (4), no CT Parque Gigante. Assim, estão aptos para começarem a decisão diante do Colo-Colo, nesta terça (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. A partida é a volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Como o time chileno venceu por 2 a 0 a ida em Santiago, somente uma vitória por três ou mais gols classificará o Colorado de forma direta. Um triunfo por dois de diferença provocará pênaltis. Afinal, não há gol qualificado. Os ingressos já estão esgotados. A expectativa é por cerca de 45 mil pessoas.

A tendência de time por Mano Menezes, que pode ter Taison voltando à titularidade. Daniel, Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Taison), Pedro Henrique e Alemão (David).

PUBLICIDADE

Renê fora por um mês

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Renê deverá perder todos os jogos do mês de julho. O jogador se machucou novamente no primeiro tempo do jogo de ida com o Colo-Colo, no Chile. O atleta foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Dessa forma, o tempo de parada é de três a quatro semanas. Assim, Moisés reassumirá a titularidade na posição nos próximos jogos.

Mano Menezes exalta torcedor

Com a tendência de Beira-Rio lotado nesta terça, Mano Menezes ressaltou a importância da torcida que marcará presença na decisão com o Colo-Colo. Em vídeo divulgado pelo canal oficial do Internacional, o técnico disse que o torcedor será o maior reforço. “Nos deixa orgulhosos, a mim e aos jogadores, a volta do torcedor em número grande. Essa é uma conquista das últimas semanas. O torcedor não vai em grande número se não sente do time aquilo que ele anseia ver da camisa do Inter. Trabalhamos muito e seguiremos trabalhando para que o torcedor se sinta respeitado lá dentro do campo e junto possamos reverter esse resultado“, destacou Mano.

Inter já conseguiu placar que precisa contra Colo-Colo

Em três oportunidades, o Internacional reverteu mata-matas logo após perder por dois gols de diferença a partida de ida fora de casa. Em 1997, devolveu no Beira-Rio o mesmo 2 a 0 que havia perdido para o Santos na Vila Belmiro. Assim, se classificou nas penalidades máximas para a próxima fase na Copa do Brasil. Da mesma forma, em 2008, no mesmo torneio, aplicou 5 a 1 no Paraná em Porto Alegre, depois de perder por 2 a 0 em Curitiba. Por fim, na campanha do bicampeonato da Libertadores, foi derrotado por 3 a 1 para o Banfield na Argentina. Mas um 2 a 0 no Gigante conduziu o Colorado das oitavas para as quartas-de-final.

PUBLICIDADE

Novo camisa 9 especulado

O Internacional segue atrás de um centroavante. Conforme o jornalista Lucas Collar, o jogador sondado da vez é Luiz Phellype, de 28 anos. O atleta pertence ao Sporting, de Portugal. Entretanto, não vem sendo aproveitado pela equipe. Assim, os últimos times em que atuou foram Santa Clara (Portugal) e OFI (Grécia). Formado na base do Desportivo Brasil, Luiz Phellype construiu toda a carreira no futebol europeu. Em 213 jogos na carreira, marcou 73 gols.