Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (1/7)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (1/7)

Confira agora um resumo das principais notícias do Inter desta sexta aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional irá escalar uma equipe completamente reserva contra o Ceará, neste sábado (2). Leia agora as notícias que mais chamaram atenção do Colorado neste 1º de julho.

PUBLICIDADE

Time reserva contra o Ceará

Visando a decisão com o Colo-Colo na próxima terça (5), poucos titulares viajaram para Fortaleza. Dessa forma, Mano Menezes irá escalar uma equipe suplente diante do Ceará. A partida será neste sábado (2), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Existe a possibilidade do técnico colorado experimentar o esquema 3-5-2 no confronto.

Provável escalação: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny, Estevão, Taison e Maurício; Matheus Cadorini.

PUBLICIDADE

Resposta de dirigente a D’Alessandro

Nesta quinta (30), D’Alessandro fez uma crítica ao vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o ex-jogador acusou o dirigente de insultar jogadores nas redes sociais, utilizando perfis diferentes. “Eu vi uma foto do Figueroa no Chile, com um presidente e um diretor. Esse é o problema nosso, o cara que falava mal do clube, falava mal dos atletas, que detonava os atletas na internet e que mudou mil vezes o nome para se esconder, tirou foto com um dos maiores ídolos do nosso clube”, falou o argentino.

Dannie Dubin respondeu em sua rede social. “Torcida colorada, com relação a entrevista do ídolo colorado D’Alessandro, venho esclarecer alguns pontos: sou conselheiro do clube há quase 30 anos e jamais falei mal da nossa instituição. Enquanto torcedor, sempre expus claramente minhas opiniões sobre futebol. Nunca me escondi através de perfis falsos. Tenho certeza que houve um mal-entendido por parte do atleta nessa citação. Agora, como vice-presidente, participei sobre a decisão do retorno de D’Ale para uma despedida digna e do tamanho que ele merecia. Lamento esse episódio inesperado e considero o caso como encerrado. Nosso foco é e sempre será o Sport Club Internacional“, diz a carta postada pelo vice-presidente colorado.

Gregos seguem de olho na zaga colorada

Além do interesse já noticiado do Panathinaikos por Rodrigo Moledo, outro zagueiro também é observado pelo futebol grego. Conforme apurado pelo Torcedores.com, o AEK Atenas tentou tirar Vitão do Internacional. O defensor teve seu contrato estendido por mais um ano nesta quinta (30), junto ao Shakhtar Donetsk. Anteriormente, o AEK também tentou o empréstimo do jogador. Entretanto, Vitão não quis sair de Porto Alegre. Logo após ter perdido Bruno Méndez, o técnico Mano Menezes conta, além de Moledo e Vitão, com Gabriel Mercado e Kaíque Rocha como opções para a zaga.

Mais de 20 mil confirmados contra Colo-Colo

O Internacional anunciou que mais de 20 mil torcedores estarão no Beira-Rio para a decisão contra o Colo-Colo, na próxima terça (5), às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Desde quarta (29), os ingressos estão disponíveis, com entradas gratuitas para todos os sócios mediante check-in. Para torcedores em geral, o valor é R$ 40,00. Os portões 6 e 8 já estão esgotados. A expectativa é por mais de 40 mil pessoas no Gigante.

Caio Vidal recusa Sport Recife

Internacional e Sport Recife chegaram a acertar o empréstimo de Caio Vidal. O atacante defenderia o clube pernambucano no Brasileirão Série B. Contudo, o atleta não quis deixar o Beira-Rio. O jogador não vem sendo muito utilizado por Mano Menezes, que já admitiu querer trabalhar com um elenco mais enxuto. O clube gaúcho também deseja diminuir a folha salarial. Caio Vidal tem contrato com o Colorado até o fim de 2023.

PUBLICIDADE