Home Futebol Copa do Brasil: CBF afasta árbitros do confronto ente Flamengo x Athletico; saiba mais

Copa do Brasil: CBF afasta árbitros do confronto ente Flamengo x Athletico; saiba mais

Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway irão passar por uma reciclagem na CBF no começo de agosto

Por Flavio Souza em 28/07/2022 19:22 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Alexandre Vidal / Flamengo

O empate entre Flamengo e Athletico Paranaense foi marcado por reclamações dos dois clubes em relação a arbitragem. E após a análise do jogo, a CBF incluiu Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, que atuou no VAR.

Confira a nota oficial da CBF.

“A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro. 

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.”

Lances polêmicos do confronto da Copa do Brasil

O Flamengo questiona uma possível agressão de Fernandinho em cima de Filipe Luis e um possível pênalti do mesmo atleta do Furacão em cima de Léo Pereira.

Já o Athletico Paranaense questiona a expulsão de Gabigol após entrada em Fernandinho e de Arrascaeta, após entrada de Erick.

Nos acréscimos, Luis Flavio acabou expulsando David Luiz.

Confira os lances abaixo:

Próximo confronto

Com o empate sem gols no jogo de ida da Copa do Brasil, o duelo fica totalmente em aberto para o duelo de volta na Arena da Baixada.

Mas por hora, os dois clubes deixam a competição de lado. O foco por enquanto será no Brasileirão Série A e na Libertadores da América.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes fazem duelo em casa, com o Flamengo recebendo o Atlético-GO no sábado (30) e o Athletico Paranaense recebendo o São Paulo no domingo (31).

Já na próxima semana, ambos iniciam a busca por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Mengão encara o Corinthians fora de casa, enquanto o Furacão receberá o Estudiantes.

Exit mobile version