O Corinthians adotou a postura de ter cautela na negociação pelo volante Fausto Vera, de 22 anos, destaque do Argentinos Juniors e considerado uma promessa do futebol argentino. O Timão teria feito uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo atleta, mas decidiu que se houver “leilão”, não entrará, segundo publicou a Gazeta Esportiva.
O clube aguarda a resposta do Argentinos Juniors pela proposta, mas não há prazo para que isso ocorra. Outra decisão já posta é que o Corinthians não vai aumentar os valores, que a proposta será a de 4 milhões de euros, e nada mais que isso.
Proposta da Europa pode atrapalhar o Corinthians
Ainda segundo a Gazeta Esportiva, o Argentinos Juniors tem um preço definido a pedir por Fausto Vera, que ficaria na casa dos 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões) por 70% dos direitos do meio-campista. Um clube que estaria interessado no jogador seria o Genk, da Bélgica, que pode se dispor a pagar o que a equipe argentina pede pelo atleta. Além do clube belga, o River Plate também está de olho em Vera.
O volante de 22 anos foi revelado pelo Argentinos Juniors, único clube que atuou desde que se profissionalizou. De 2019 a 2022, disputou 72 jogos pela equipe, com seis gols marcados e três assistências. Ele foi constantemente convocado na base da seleção argentina, onde disputou os Sul-Americanos sub-17, em 2017, o sub-20, em 2019, além do Mundial sub-20, no mesmo ano, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sua principal conquista na seleção argentina de base foi o Pré-Olímpico de 2020, onde se tornou um destaque. Nos Jogos Olímpicos disputou todos os jogos da campanha ruim da Argentina, que foi eliminada precocemente.

