Corinthians tem quase um time inteiro de dúvidas para encarar o Boca Juniors
Timão pode ir ter um time repleto de desfalques para decidir as oitavas de final da Copa Libertadores da América
Ricardo Moreira/Getty Images
Entre titulares e reservas são nove jogadores com problemas físicos. Todos com presença incerta para a partida. Confira quais são os atletas:
Após a goleada sofrida para o Fluminense, o Corinthians já mudou seu foco para o duelo contra o Boca Juniors, que acontece na próxima terça-feira (5). E Vítor Pereira segue com dores de cabeça para armar seu time. Isso porque o treinador tem uma extensa lista de desfalques.
- Maycon – lesão do adutor da coxa direita
- Gil – lesão no músculo posterior da coxa direita
- Gustavo Mosquito – tendinite
- Rafael Ramos – desconforto no músculo posterior da coxa esquerda
- Fagner – lesão no músculo posterior da coxa direita
- Du Queiroz – contratura no músculo posterior da coxa esquerda
- Renato Augusto – desconforto na panturrilha
- Willian – lesão no ombro direito
- João Victor – dores no tornozelo direito
Dos jogadores acima, o que mais preocupa é o volante Maycon. Isso porque as informações são de que não há previsão do seu retorno. A tendência é que retorne aos treinos somente no fim deste mês.
Vale citar que neste domingo (3), foi noticiado que o Benfica fechou a compra do zagueiro João Victor. Inclusive existe a chance de que ele não possa nem atuar contra o Boca Juniors. A direção trabalha para que o atleta siga no elenco ao menos para o jogo da próxima semana.
Mais informações do Corinthians
O Corinthians fez um treinamento na manhã deste domingo. Após a atividade o treinador se reuniu com a comissão técnica e departamento médico. O foco, claro, saber quais jogadores que Vítor Pereira poderá contar na Bombonera.
Inclusive, conforme citado pelo treinador na coletiva do último sábado (2), após o jogo, a ideia é viajar para Argentina até mesmo com jogadores que tenham chances remotas de atuar. Dessa forma, é possível que o Timão tenha diversos jogadores atuando no sacrifício.
Com o empate no jogo de ida, o Corinthians precisa vender na Bombonera para seguir na competição. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.
Já no Brasileirão, a rodada acabou sendo positivo para o clube. Isso porque o Internacional, que poderia ultrapassar o Timão, ficou no empate com o Ceará. Com as vitórias do Athletico Paranaense e Atlético-MG, a equipe alvinegra caiu para a 4ª colocação, mas segue apenas três pontos atrás do Palmeiras, líder do campeonato.
Por fim, na Copa do Brasil o time volta a jogar somente no dia 13 de julho. Por conta da goleada no jogo de ida, o Corinthians tem uma boa vantagem para se classificar. O clube pode até perder por três gols de diferença que segue nas quartas de final da competição.
Primeiro jogo da final da CONMEBOL Recopa 2013 completando nove anos e o estagiário não cansa de assistir a OBRA DE ARTE que o Renato Augusto fez! 🖼🎨🥇
— Corinthians (@Corinthians) July 3, 2022
Fiel, aprecie (sem moderação) os gols da vitória de 2 a 1 no Majestoso! ⚽⚽
📹 Globo #VaiCorinthians pic.twitter.com/skXO8MnFXM

