Home Futebol Não é o Porto: Corinthians encaminha venda de João Victor; veja valores

Não é o Porto: Corinthians encaminha venda de João Victor; veja valores

Zagueiro está de saída do Corinthians nesta janela; João Victor já não irá atuar diante do Boca Juniors

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A venda de João Victor está próxima de ser confirmada. O surpreendente é o destino do zagueiro do Corintians, de apenas 23 anos. Bastante cotado para atuar no Porto, o atleta vai jogar no rival, o Benfica. A informação foi divulgada essa manhã pelo jornalista Marcelo Braga, do GloboEsporte.com. Segundo a publicação, uma reunião na noite deste sábado (02) finalizou os detalhes da saída do atleta que não irá nem atuar pelo Timão diante do Boca Juniors na Libertadores da América, na Bombonera, nesta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians encaminha venda de João Victor ao Benfica

O negócio para saída do zagueiro será milionário. A tendência que Benfica pague ao Corinthians 10 milhões de euros pela liberação de João Victor. Aos 23 anos, o jogador tem 55% dos seus direitos ligados ao Timão, ou seja, cerca de R$ 30,5 milhões nos cofres paulista. O restante pertence ao clube Coimbra, equipe onde o zagueiro iniciou o seu caminho como jogador de futebol. Interessado no futebol do jogador, o Porto ficou para trás e está levando um chapéu do seu rival. Na equipe portuguesa, João Victor irá encontar outro brasileiro, Lucas Veríssimo, ex-Santos e seleção brasileira.

Outro zagueiro pode sair

Com a saída de João Victor, o Corinthians pode dificultar outro negócio. Bruno Méndez, zagueiro uruguaio, que voltou do empréstimo do Internacional, interessa ao Cruz Azul. O time mexicano comandado por Diego Aguirre quer contratar o jogador e pode pagar até 3,5 milhões de dólares pelo zagueiro. Contudo, com a saída de João Victor para o Benfica, a negociação pode não acontecer. Certo é que o Timão irá ao mercado, especialmente pelas necessidades já abordadas pelo técnico Vitor Pereira, de quantidade de atletas no elenco paulista atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective