Home Futebol Goleiro ex-Corinthians perde tudo em enchente e pede ajuda ao clube

Goleiro ex-Corinthians perde tudo em enchente e pede ajuda ao clube

Com passagem pelo Timão, ex-jogador pediu ajuda em entrevista e comentou relação com o pai do atual presidente do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-goleiro César, com passagem pelo Corinthians nos anos 1980, viu uma enchente invadir sua casa em Marechal Deodoro, Alagoas, mais uma vez. Ele já havia passado pela mesma tragédia outras duas vezes. Em entrevista ao UOL Esporte, Carlos César de Oliveira fez um apelo e pediu ajuda ao Corinthians.

PUBLICIDADE

“Marquei época no Corinthians, em uma época muito boa. Após anos e anos jogando futebol, parei e fui morar em Barra de São Miguel (AL). Depois, fui morar aqui em Marechal Deodoro. Nesses 12 anos [morando na cidade], aconteceram três enchentes e passei por todas as três. Agora foi a pior, invadiu a minha casa, em um momento difícil, porque eu tive que fazer um cateterismo”, disse César ao revelar o problema de saúde.

“Fiquei doente do coração. Quando eu estava me recuperando, vieram essas fortes chuvas, que romperam as barragens no Estado vizinho, Pernambuco.”

PUBLICIDADE

César, então, ainda ao UOL Esporte, lembrou sua boa relação com Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians, e Orlando Monteiro Alves, que foi diretor do Timão e avô do mandatário. Ele disse que uma ajuda do clube seria uma “oportunidade para continuar vivo”.

“Os municípios aqui em Alagoas foram muito afetados, muita gente desabrigada e eu também fui atingido. Gostaria muito que o Corinthians, amigos, pudessem me dar uma força. Quando eu passei pelo Corinthians, deixei uma imagem muito boa na época do Adilson Monteiro Alves [diretor de futebol], Orlando Monteiro Alves [foi diretor e é avô de Duílio, atual mandatário do clube], Vicente Matheus [ex-presidente]. É uma força para eu ter uma oportunidade para continuar vivo, continuar na luta, porque eu me considero um cara guerreiro”, disse César. “A gente fica sem teto, sem chão, sem saber por onde começar. Estou precisando de uma força para eu ganhar uma nova vida, para eu poder trabalhar com as minhas.

Reprodução / Arquivo Pessoal

César atuou ainda por clubes alagoanos

Atualmente com 66 anos, o ex-goleiro foi revelado pelo CRB no início dos anos 1970 e ficou no clube até 1980, quando saiu para o Corinthians. Pelo Timão foram duas temporadas, alternando entre titularidade e reserva. Atuou com ídolos do clube como Wladimir e Sócrates. Saiu para jogar pelo Juventus-SP, onde ficou por um ano, até sair para voltar para Alagoas e jogar pelo ASA. Ele ainda passou pelo Flamengo-PI, onde encerrou a carreira no fim dos anos 1980.