Home Futebol Corinthians está próximo de completar um ano sem derrotas em casa no Brasileirão Série A

Corinthians está próximo de completar um ano sem derrotas em casa no Brasileirão Série A

Sequência invicta do Corinthians na Neo Química Arena começou em agosto do ano passado, ainda sob o comando do técnico Sylvinho

Por Flavio Souza em 21/07/2022 06:25 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Historicamente o Corinthians é um clube que tem a torcida como um grande diferencial. E a força da Fiel está fazendo a diferença a favor do Timão. Após vencer o Coritiba na última quarta-feira (20), a equipe alvinegra chegou a marca de 21 jogos sem derrota como mandante no Brasileirão Série A. A última derrota aconteceu no dia 1º de agosto, contra o Flamengo, pelo placar de 3 x 1 a favor da equipe carioca.

Desde então, a equipe alvinegra não sabe o que é ser derrotada em seu estádio. Sylvinho encerrou o segundo turno do Campeonato Brasileiro em 2021 de forma invicta e Vítor Pereira repete a dose em 2022, mas no primeiro turno da competição.

E caso o Corinthians não perca para o Botafogo no próximo dia 30 de julho, a invencibilidade no Campeonato Brasileiro irá passar de um ano.

Força da Fiel em outras competições

Não é apenas no Brasileirão Série A que o Corinthians comemora a presença dos seus torcedores. O exemplo está na temporada 2022. A equipe teve apenas uma derrota na Arena neste ano, no clássico contra o Santos, que causou a demissão de Sylvinho.

Desde então, o Timão voltou a mandar jogos na Neo Química Arena pelo Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. E em 20 jogos, logo após o tropeço do Peixe, o clube manteve sua sequência invicta.

Esse fato ajuda a entender o fato do Corinthians estar se mantendo há várias rodadas entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, além de seguir vivo tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores da América.

Mais informações do Corinthians

Vítor Pereira agora terá dois jogos importantes pela frente, mas sem o apoio em massa da Fiel. No próximo domingo (24), a equipe encara o Atlético-MG no Mineirão, em confronto direto na ponta da tabela, que inclusive pode valer a liderança do Brasileirão Série A.

Em seguida, no dia 27, o Timão encarar o Atlético-GO no Serra Dourada, abrindo a decisão das quartas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile