Home Futebol Corinthians: Mário Gobbi afirma que “entrou em pânico” na Libertadores no lance de Alessandro

Corinthians: Mário Gobbi afirma que “entrou em pânico” na Libertadores no lance de Alessandro

Ex-presidente do Corinthians relembrou lance emblemático nas quartas de final contra o Vasco, em defesa histórica de Cássio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em 2012, o Corinthians conquistou o inédito título da Libertadores, vencendo o Boca Juniors na final. Mas o Vasco quase adiou essa conquista. Após o empate em 0 x 0, a decisão de vaga na semifinal ficou para o confronto no Pacaembu. Esse jogo ficou marcado na história do clube, por conta da falha de Alessandro e Cássio fazendo uma defesa que entrou na história alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato foi relembrado por Mário Gobbi, ex-presidente do clube na época. Em entrevista concedida ao UOL, ele comentou sobre sua reação no lance.

“Quando vi o Alessandro errar o passe, passou muita coisa na minha cabeça. Mas o que mais o passava era o que ele iria passar. O torcedor não iria perdoar o lateral. É triste, mas é uma realidade do futebol. Entrei em pânico em questão de segundos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando vi que saiu, no leve toque do Cássio, minha pressão foi quase a zero. Fiquei sem forças até para respirar. Porque seria um final melancólico, que o grupo não merecia. Ali foi a confirmação que seríamos os campeões, em que pese encarar o Santos na semifinal.”

Após garantir sua vaga, o Corinthians eliminou um Santos, que contava com Neymar e Ganso, carimbando sua passagem para a final e em seguida levantando a taça de campeão.

Mundial de Clubes do Corinthians

Com o título da Libertadores, o Corinthians garantiu sua classificação para o Mundial de Clubes. A final foi em cima do Chelsea, com o Timão conquistando seu bicampeonato mundial.

PUBLICIDADE

Esse fato também foi relembrando por Mário Gobbi na entrevista.

PUBLICIDADE

“Não quero chegar e fazer o que o Santos fez. Que dê no meio deles, que seja valente. Que vá para cima dos ingleses. Me senti no dever, como comandante, de dizer isso.

Vamos jogar para ser feliz, mostrar quem é o Corinthians. Vamos jogar com as tradições e a glórias. Não tem problema não ganhar.

O que marcou foi a preleção para o Mundial. O Tite estava pilhado. Montou um esquema tático, que aliás ele já falou sobre isso.”

Better Collective