Home Mercado da Bola Corinthians negocia atacante com o futebol português

Corinthians negocia atacante com o futebol português

Jogador será negociado pelo Timão, já que está fora dos planos e pode render lucro no futuro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians está com negociações abertas para ceder o atacante Madson, que passou a temporada passada ao Estrela da Amadora, de Portugal, de forma definitiva. Ele não está nos planos do Timão e deve fechar com o clube português, mas com parte dos direitos mantidos junto ao Corinthians.

PUBLICIDADE

Madson tem 50% de seus direitos ligados ao Corinthians, portanto, o que deve ser feito é uma liberação gratuita do atleta com a manutenção dessa porcentagem. A expectativa do Timão é que o atacante se destaque em Portugal para render um bom lucro com uma venda futura dentro do solo europeu.

Será uma negociação semelhante ao que o Corinthians fez recentemente com outros dois jogadores: Junior Sornoza, que saiu para o Independiente del Valle, e Angelo Araos, para o Necaxa, do México. Com a negociação, Madson sequer voltará ao Timão para ser reintegrado, seguindo diretos seus trabalhos no Estrela da Amadora.

PUBLICIDADE

Madson não teve chances no Corinthians

O atacante de 22 anos começou sua carreira nas divisões de base do Joinville, onde chegou a atuar profissionalmente em 2017. Em 2018 assinou com o Coimbra, clube mineiro que é de posse do banco do BMG, que utiliza a equipe para negociar jovens atletas. Passou pelo Atlético-GO em 2019, onde também atuou como profissional, mas saiu no mesmo ano para o Corinthians, onde foi inserido na equipe sub-20. Em 2020 subiu para a equipe principal do Timão e teve suas únicas chances na equipe, com três jogos disputados. Saiu no mesmo ano passa dois empréstimos, para o Fortaleza e para o Oeste. Em 2021 passou pelo Santa Cruz, onde ganhou sequência, com 25 jogos disputados. No mesmo ano, porém, foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde conseguiu destaque. Foram 29 partidas disputadas, com quatro gols marcados e cinco assistências.