Corinthians avança nas negociações e deve manter joia da base no clube
Titular contra o Fluminense, Giovane deve seguir no Parque São Jorge
Anderson Rodrigues / Ag. Corinthians
Emprestado pelo Capivariano até o dia 13 de julho, o atacante Giovane tem tudo para seguir no Corinthians. Destaque no sub-20, o jogador vem ganhando oportunidades no time principal. Com aval de Vítor Pereira, a diretoria conversa com a equipe do interior paulista para comprar 60% dos direitos federativos do atleta.
O valor pedido é de R$ 3 milhões, mas com problemas financeiros, a equipe alvinegra busca reduzir o valor e até mesmo parcelar o pagamento, justamente para não comprometer o fluxo financeiro do clube. Conforme apurado pelo site Meu Timão as conversas estão bem avançadas.
Inclusive, Giovane tem grandes chances de estar entre os relacionados para o duelo contra o Boca Juniors, que acontece na próxima terça-feira (5).
Promessa ofensiva
Com 18 anos, Giovane atuou em cinco jogos do time profissional neste ano, sendo três pelo Brasileirão Série A e dois na Copa do Brasil.
O último deles foi contra o Fluminense e apesar da goleada sofrida, o jogador teve sua atuação muito elogiada, inclusive por Vítor Pereira.
Ele chegou ao ao Corinthians em julho de 2021 e vem se destacando na base, com 21 gols em 37 jogos.
Oportunidades no Corinthians com Vítor Pereira
No ano passado, os torcedores acompanhavam com atenção as atuações de Giovane na base. Na época, a informação era que a comissão técnica, que tinha Sylvinho como treinador, monitoravam o jogador.
Inclusive, a expectativa era que ele fosse integrado ao time profissional para o Paulistão, para ser testado. O foco, claro, analisar se valeria a pena o investimento para sua contratação em definitivo.
Com a chegada de Vítor Pereira, técnico que gosta de trabalhar com a base, Giovane recebeu oportunidades, tanto para treinar com os profissionais como para entrar em campo.
Apesar de não ter feito nenhum gol, a visão da comissão e diretoria é que o atacante tem muito potencial. Dessa forma, a intenção é comprar os direitos federativos do mesmo, pensando em um retorno técnico e financeiro a médio prazo.
Mais informações do Corinthians
Com um elenco “curto”, conforme já foi citado por Vítor Pereira, o Corinthians se movimenta nos bastidores para reforçar seu elenco. A situação ficou ainda mais grave por conta das lesões recentes do elenco principal.
Por conta disso, o treinador vem buscando dar oportunidades aos jovens da base. Vale lembrar que esse foi um dos motivos que pesaram para a contratação do técnico português.
Além disso, a comissão técnica segue analisando os nomes de jogadores que foram emprestados pelo clube. Com futuro indefinido, Ramiro, Vital e Léo Natel devem começar a treinar no Parque São Jorge na próxima semana. Mas sua permanência dependerá do aval de Vítor Pereira.
Caso o treinador julgue que eles podem ser úteis, a tendência é que eles sejam reintegrados ao elenco. Dessa forma, eles poderia atuar pelo menos no Brasileirão

