Home Futebol Lesionado do Corinthians não voltará a tempo de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Lesionado do Corinthians não voltará a tempo de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Timão terá quase todos seus lesionados de volta para os duelos decisivos contra o Flamengo na competição continental

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians terá quase todos seus lesionados de volta para os duelos contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Apenas um deles está, sem dúvidas, de fora dos confrontos. O atleta em questão é Paulinho, que sofreu grave lesão no joelho, passou por cirurgia e tem volta a jogar pelo Timão apenas em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Paulinho sofre lesão ligamentar | Identidade Corinthiana
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo publicação do Meu Timão, todos os outros lesionados do Corinthians, que estão de fora há vários jogos, estarão de volta para as partidas contra o Flamengo, que será no disputadas nos dias 2 e 9 de agosto, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente.

O departamento médico e os preparadores físicos do Corinthians, equipe agora reforçada por Bruno Mazziotti, trabalham incessantemente para que todos estejam em campo e com tempo de jogo para os duelos com o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja todos os lesionados do Corinthians

São cinco os jogadores lesionados do Corinthians atualmente, sendo quatro deles titulares do time de Vítor Pereira. São eles Fagner, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, além dos meio-campistas Maycon, com lesão no músculo adutor da coxa direita de grau 3, Renato Augusto, com um desconforto na panturrilha, e do meia-atacante Willian, com lesão no ombro direito. Por último, quem também segue lesionado é Júnior Moraes, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Segundo a última atualização do Corinthians, Fagner, Maycon e Renato Augusto estão em transição física e estão próximos da volta.

Vale destacar que, além deles, Lucas Piton saiu do duelo com o Flamengo com uma suspeita de fissura ou fratura no pé. Ele passará por exames para detectar a gravidada da lesão. Gustavo Mosquito, por sua vez, voltou a atuar, mas ainda sente dores por conta da tendinite no joelho.

Better Collective